Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inspire-se!

07 de Junho de 2019 às 06:30

Inspire-se! Crédito da foto: Reprodução

Vanessa Marconato Negrão

Sempre existiram grandes inventores, criadores, inovadores. Gente que se dedica aos seus sonhos de maneira obstinada -- e com sua determinação ajudam muita gente. Martin Luther King, Mahatma Gandhi e Chico Mendes são exemplos de pessoas que se dedicaram a grandes causas e conseguiram melhorar o mundo. Também houve quem se destacasse por sua criatividade: Beethoven, Mozart, Bill Gates. Todos inspirando milhares de outras pessoas.

Os personagens retratados nesse livro não têm quase nada em comum: não são necessariamente bonitos ou espertos, não têm a mesma personalidade ou caráter, mas têm uma coisa importantíssima em comum: a incrível força de vontade.

“Contos para garotos que sonham em mudar o mundo. 50 histórias inspiradoras de super- heróis de carne e osso” é escrito por G.L. Marvel e Marcelo Mazzanti, com tradução de Sandra Martha Dolinsky, é ilustrado por Sara Lavrada e publicado pela editora Planeta.

Um livro que certamente vai encorajar as crianças a lutarem para que suas ideias se tornem realidade, a irem atrás de seus sonhos, seguirem sua vocação ou entenderem que suas ideias podem ser tão valiosas quanto as de Einstein ou Machado de Assis.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil