Buscar no Cruzeiro

Buscar

Felicidade drive-thru para combater a pandemia

01 de Novembro de 2020 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]

Felicidade drive-thru para combater a pandemia No CEI-07, o drive-thru foi literário, e as crianças receberam kits com livros no seu dia. Crédito da foto: Fábio Rogério (28/10/2020)

 

Festas, brincadeiras, gincanas e atrações especiais normalmente marcavam o mês das crianças, celebrado em outubro. Mas esse ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, as comemorações de Dia das Crianças precisaram ser diferentes. As escolas precisaram se adaptar a nova realidade em que vivemos. Uma das estratégias encontradas foi o sistema drive-thru, onde as crianças podem rever os professores e ganhar uma lembrancinha. Tudo sem sair do carro.

Foi assim que o Colégio Anglo comemorou a data com seus alunos e professores. Durante a atividade, as crianças receberam cartões para colorir e algodão doce. O aluno Henrique Ramos Manuel, de 7 anos, gostou de ter participado dessa comemoração diferente. “Fui com minha mamãe e minha irmã. Foi super legal. É bom ser criança”, conta ao dizer que enfeitou o carro com cartazes e balões.

Felicidade drive-thru para combater a pandemia De dentro do carro, Isabella Corrá dos Santos reviu as professoras. Crédito da foto: Divulgação / Colégio Anglo

 

Já a aluna Isabella Corrá dos Santos, de 7 anos, levou a mãe e a bisavó para o evento. “Foi bem diferente, gostei muito. Eu vi os meus professores e matei a saudade. Me emocionei, até chorei, de tanta alegria”, conta ao dizer que ficou de máscara e não desceu do carro para se proteger da Covid-19. “Vi tudo pela janela”.

Os irmãos Pedro Tanze Bitencourt, de 4 anos, e Saulo Tanze Bitencourt, de 7 anos, aproveitaram a ação para entregar cartazes para as professoras. Pedro conta que ele, o irmão e a mãe passaram em frente à escola de carro. “Foi divertido”. Para Saulo, essa foi uma oportunidade de rever os amigos e professores. “Todo mundo gostou. As tias choraram de saudade. Eu vou lembrar desse dia para sempre”, afirma.

Felicidade drive-thru para combater a pandemia Laura Guimarães Teixeira foi presenteada com um joguinho. Crédito da foto: Cortesia

 

No Centro de Educação Infantil Professora Marina Grohmann (CEI-02), na Vila Santana, o Dia das Crianças também foi comemorado em sistema drive thru. A aluna Laura Guimarães Teixeira, de 4 anos, parou de carro com a mãe na frente da escola para retirar sua lembrancinha. “Ganhei algodão doce e o joguinho das Cinco Marias. Já brinquei com ele”. Laura ficou dentro do carro durante o evento, mas conseguiu ver as professoras. “A gente tem que se cuidar para não pegar o bichinho”.

Felicidade drive-thru para combater a pandemia Jennifer Layane ganhou algodão doce e uma lembrancinha. Crédito da foto: Cortesia

 

Já a aluna Jennifer Layane Lopes Ribeiro, de 5 anos, foi ao evento de Dia das Crianças caminhando junto com a mãe. “Eu moro pertinho, mas tava com saudade da escolinha, das professoras e dos meus amigos”, conta. Segundo Jennifer, as professoras estavam na frente da escola dando algodão doce e uma lembrancinha para as crianças. “Minha mãe me ensinou a brincar com o joguinho”.

Felicidade drive-thru para combater a pandemia Eloah Martinez fez cartazes coloridos para o encontro. Crédito da foto: Fábio Rogério (28/10/2020)

 

Os alunos do Centro de Educação Infantil Francisca Moura Pereira da Silva (CEI-07), no Jardim Santa Rosália, também participaram de um Dia das Crianças diferente. O Enrico Ianni, de 4 anos, passou de carro pela escola com os avós para retirar seu presente. “Eu ganhei um livro. Minha vó vai ler pra mim. Fiquei muito feliz em ver as minhas professoras”. Assim como Enrico, a aluna Eloah Pereira da Silva Martinez, de 6 anos, também ficou satisfeita com a atividade e fez até cartazes coloridos para o encontro. “Estava ansiosa. Foi muito legal”, finaliza. (Jéssica Nascimento)

Galeria

Confira a galeria de fotos