Buscar no Cruzeiro

Buscar

Famílias, de qual tipo é a sua, você sabe?

18 de Agosto de 2019 às 11:32

Famílias Crédito da foto: Reprodução

Vanessa Marconato Negrão

“Famílias” é um livro dos mais imperdíveis, publicado pela Editora Moderna. Um inventário de famílias diferentes, todas elas surpreendentes.

Os Samambaias são vegetarianos, inclusive dividem a salada com um boi e um cachorro. Os Cinelemos vivem em ritmo de aventura, recriando as cenas mais famosas do cinema na sala de estar. Os Rockestones (meus preferidos) andam por aí com o som do carro a toda, tocando -- adivinhem -- um rock bem legal. E os Thomasedisons, como vocês podem imaginar, são ligados na tomada, com mil invenções por todos os cantos da casa.

Ilan Brenman e Guilherme Karsten capricharam. Dos sobrenomes criativos para as ilustrações incríveis, daquelas em que você deita os olhos na página e demora para ver tudo, que dá vontade de ir e voltar, folheando mil vezes para reparar nos detalhes, se divertindo em cada desenho.

Ilan conta que o livro “Famílias” nasceu logo depois de uma visita de sua filha à casa de uma amiga da escola “Minha filha estava deslumbrada com essa família, que no lugar de um cachorrinho ou um gatinho, tinha uma jiboia de estimação. Aquele relato me fez pensar na quantidade de famílias diferentes que existem no mundo, e como podemos aprender, crescer e nos divertir com essas diferenças.”

E a sua família, de qual tipo seria?

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil