Buscar no Cruzeiro

Buscar

Exposição sobre o fundo do mar

17 de Fevereiro de 2019 às 16:31

Exposição sobre o fundo do mar “O fantástico mundo marinho” é uma exposição gratuita que está no Shopping Pátio Cianê. Crédito da foto: Divulgação / Atua Agência

A vida marinha é fantástica! São tantos animais, peixes, crustáceos, plantas, que juntos formam esse lindo universo que não tem como não se encantar. E o Pátio Cianê Shopping está com uma exposição gratuita onde dá para sentir bem de perto como são esses seres.

“O fantástico mundo marinho” apresenta 12 réplicas gigantes e animatrônicas de criaturas dos oceanos. São exemplares como o pré-histórico mosassauro, a baleia cachalote (com 12 metros de comprimento!), o tubarão baleia e o tubarão branco, além do peixe palhaço e o cirurgião patela, que fizeram sucesso ao serem representados no filme “Procurando Nemo”, lembra? Tem ainda réplicas de polvo, baleia orca, lula e de uma cabeça de tubarão.

[irp posts="32389" ]

 

Além de sua aparência, as esculturas são também robotizadas, emitem sons e fazem movimentos como os seres vivos de verdade.

A exposição ficará no shopping até dia 10 de março e é possível visitar, sem precisar pagar nada, de segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 10h às 20h. Para completar o passeio, aos domingos a criançada pode entrar no clima marinho com pintura de rosto. Já aos sábados, das 14h e às 16h, há contação de histórias sobre o universo do fundo do mar.

O Pátio Cianê Shopping fica na Afonso Vergueiro, 823, no Centro de Sorocaba. (Da Redação)