Buscar no Cruzeiro

Buscar

Encontro virtual vai ensinar crianças a fazer comedouro para aves

16 de Julho de 2020 às 11:27

Encontro virtual vai ensinar crianças a fazer comedouro para aves As crianças terão a oportunidade de conhecer curiosidades sobre as aves. Crédito da foto: Divulgação / Alessandro Santos / Coaves

Um grupo de crianças com idade a partir de 6 anos participará neste sábado (18), às 10 horas, do encontro virtual do Clube Infantil de Observadores de Aves (Coaves Kids). Desta vez, a garotada vai aprender como atrair as aves para perto de casa e aprender a confeccionar um comedouro fácil e prático para os pássaros.

As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (17). O processo deve ser feito pelo e-mail [email protected].

O encontro será realizado por meio da plataforma do Google Meet. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail informando nome, endereço completo e um número telefone com WhatsApp para receber o link de acesso na plataforma.

O objetivo da atividade é despertar o interesse das crianças pelas aves. O evento é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), e pelo Clube de Observadores de Aves (Coaves).

Curiosidades

Durante o encontro, as crianças terão a oportunidade de conhecer curiosidades sobre as aves, como a diversidade de espécies que podem ser atraídas pelos comedouros, como é possível observar hábito delas, qual bico é adaptado para cada alimento, entre outras características. Para a oficina serão utilizados materiais simples que as pessoas já têm em casa, como garrafa PET, sementes e frutas.

Sorocaba abriga cerca de 300 espécies de aves, sendo que muitas delas podem ser observadas a olho nu ou pelo som de seus cantos bem perto de nós, seja em nossa casa, na rua ou no bairro. Esta é uma experiência diferenciada e uma grande oportunidade de aproximar as crianças da biodiversidade existente na cidade.

[irp posts="269913" ]

 

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas até sexta-feira (17), das 8h às 13h, pelo telefone (15) 3221-6643. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)