Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em defesa das árvores

23 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Em defesa das árvores Crédito da foto: Divulgação

Vanessa Marconato Negrão

Laura Beatriz e Lalau fazem livros juntos há 26 anos. São mais de 17 títulos, a maior parte deles fala da flora e da fauna brasileira, sempre envoltos em poesia. Eles acreditam que os livros são essenciais para mostrar às crianças o quanto é importante preservar a natureza e ser parte dela.

“Acredito que nossos livros são instrumentos importantíssimos de conscientização sobre estes problemas ambientais que estamos vivendo atualmente e que só tendem a piorar se continuarem dessa maneira. Portanto, temos esperança de que nosso trabalho possa contribuir para a educação destas crianças e para um mundo melhor no futuro. Sempre que vamos às escolas divulgar os livros, a criançada mostra muito interesse e envolvimento e muitos demonstram grande sensibilidade e preocupação com o assunto”, diz Laura.

“A última árvore do mundo” é um desses livros. Um dia, uma árvore se vê sozinha no mundo. Mas, nem por isso deixa de seguir em frente com sua vida. Ela continua a dar frutos, flores e abrigo a todos que vivem à sua volta. Uma história poética e delicada, capaz de encantar as crianças.

Cada árvore carrega centenas de vidas em seus galhos e sua sombra. Sem elas faria muito mais calor, o ar seria mais pesado, os passarinhos não teriam onde pousar, os insetos não encontrariam abrigo e outras milhares de coisas não seriam possíveis. Nossa missão é sempre defendê-las. “A última árvore do mundo” é publicado pela editora Scipione.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil.