Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crianças recebem a visita do craque Falcão

01 de Março de 2020 às 00:01

Crianças recebem a visita do craque Falcão Falcão conversou e participou de uma vivência com os alunos. Crédito da foto: Divulgação

Os alunos da unidade Portal do Objetivo Sorocaba tiveram o prazer de receber, em sua escola, uma visita do ex-jogador de futsal Falcão, duas vezes campeão da Copa do Mundo e quatro vezes eleito o melhor jogador pela Fifa. As crianças participam do Centro de Treinamento (CT) Falcão 12, que funciona na própria escola.

O craque falou sobre sua carreira no esporte, participou de uma vivência com bola entre ele e os alunos e de uma sessão de autógrafos. “A visita do Falcão é uma motivação a mais para os alunos, permitindo que vejam que o craque é alguém que existe de verdade, não um mito. Assim, eles podem treinar motivados, usando esse grande exemplo como referência”, disse Vinicius Rodrigues Moraes, da escola e técnico da equipe de futsal Asf/Magnus.

O melhor de todos os tempos

Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, é um dos maiores atletas da história, sendo considerado o melhor jogador de futsal de todos os tempos. Foram 48 gols marcados em Copas do Mundo, sagrando-se o maior artilheiro da história do torneio. Com a camisa verde e amarela, foram 20 anos de história, em 258 partidas disputadas e 401 gols marcados, se tornando o maior artilheiro de todas as seleções brasileiras que jogam com bola nos pés.