Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crianças fazem biscoitos durante Oficina de Culinária

22 de Dezembro de 2019 às 00:01

Crianças fazem biscoitos durante Oficina de Culinária Crédito da foto: Joyce Conceição / Divulgação

Uma garotada animada pôde aprender a preparar biscoitos natalinos para enfeitar as mesas nas festas de fim de ano na tarde de sexta-feira (13). A atividade aconteceu na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, em uma edição especial de Natal da Oficina de Culinária Infantil, que é coordenada pela arte-educadora Paula Cristina Minatogawa. Ao todo, 30 crianças participaram do curso.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a oficina tem o objetivo de desenvolver a criatividade nas crianças de maneira divertida e educativa, ensinando-as receitas simples, práticas e saudáveis.

Além da oficina de culinária, as crianças ainda ouviram histórias de Natal com Daniela Andrade e Beto Costa.

A Biblioteca Infantil fica na Rua da Penha, 673, no Centro. Informações sobre quando terá nova oficina podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723. (Da Redação, com informações da Prefeitura)

Faça você também

A receita ensinada, a de biscoitos natalinos, é bem simples. Segue aqui uma receita pra você fazer também. Para isso, peça a ajuda de um adulto, combinado?

Ingredientes:

1 e 1/2 xícara (chá) de manteiga

1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar

2 ovos

1/2 kg de farinha de trigo

essência de baunilha a gosto

Raspas de casca de limão a gosto

Mais manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar a assadeira

Açúcar de confeiteiro (apenas para finalizar)

Modo de preparo:

Misture bem em uma tigela a manteiga e o açúcar. Acrescente os ovos, as raspas, a essência de baunilha, e aos poucos, a farinha de trigo. Amasse até que fique homogêneo. Pegue pequenas porções da massa e modele os biscoitos de acordo com a sua criatividade. Coloque-os em uma assadeira untada e enfarinhada e leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 20 minutos. Depois de retirar do forno, espere esfriar e coloque açúcar de confeiteiro por cima, para deixar seus biscoitos mais bonitos e saborosos.