Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cabanas e histórias no Sesc

08 de Setembro de 2019 às 00:01

Cabanas e histórias no Sesc A artista Vivian Catenacci conta histórias este mês, sempre aos sábados. Crédito da foto: Ariane Chiebao / Divulgação

Hoje o dia serádive muito rtido e colorido no Sesc Sorocaba. Às 15h, na Área de Convivência do Térreo, os artistas do Coletivo Engenharia Lúdica convidam a criançada para o “Cabanas bacanas”. Na atividade, todos juntos montarão um colorido acampamento.

Tendo como suporte uma trama de fios de varal, o público poderá construir cabanas aconchegantes e personalizadas, utilizando tecidos de diversas estampas, cores e texturas, adereços e penduricalhos. A atividade é gratuita e, para participar, é só chegar!

Aos sábados

Durante todos os sábados de setembro, sempre às 16h, a contadora de histórias Vivian Catenacci apresentará grandes aventuras para as crianças. Serão diferentes contos tradicionais e poemas de países distantes, traduzidos e difundidos no Brasil pela escritora Tatiana Belinky, muito famosa pelas suas histórias, que os pequenos adoram.

No próximo sábado, dia 14, será a vez de “Muitos povos num caldeirão de prosa e poesia”, que une ingredientes de diversas culturas num rico caldeirão literário e biográfico de Tatiana Belinky. Já dia 21 o tema será “Brincadeira da menina trança-rimas”, que fala das brincadeiras preferidas da escritora. Para terminar, dia 28 haverá o “Tatiana reconta o Brasil”, com as primeiras memórias da chegada da família de Tatiana Belinky ao Brasil, vinda da Rússia -- isso aconteceu no final dos anos de 1920. Não é preciso pagar nada para assistir às narrações.

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.