Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aventuras musicais para encarar a quarentena

02 de Agosto de 2020 às 00:01

Aventuras musicais para encarar a quarentena “Grandes Músicos para Pequenos” cantam Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Raul Seixas. Crédito da foto: Divulgação

Nestes tempos de isolamento social para o combate da pandemia do novo coronavírus, dois projetos musicais trazem muitas novidades on-line para a garotada. No canal dos “Grandes Músicos para Pequenos” no Youtube, as obras musicais de artistas como Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Raul Seixas são apresentadas com linguagem lúdica para os pequenos fãs.

O projeto tem direção de Diego Morais e roteiro de Pedro Henrique Lopes. Os espetáculos já foram assistidos por mais de 200 mil pessoas e, segundo os organizadores, objetivam aproximar gerações, proporcionando momentos de diversão e interação para toda família. O endereço é: www.youtube.com/grandesmusicosparapequenos.

Aventuras musicais para encarar a quarentena A “Rádio Zoo” é uma estação de rádio que fica dentro de um zoológico. Crédito da foto: Divulgação

Na “Rádio Zoo”, um programa de fantoches criado pelos mesmos idealizadores do Cocoricó, o dia-a-dia de uma estação de rádio, que fica dentro de um zoológico, é apresentado pelos locutores animais Microfina e Som Zé. A cada dia, eles se deparam com um acontecimento que vão encarar com a ajuda de seus amigos e companheiros da rádio: Ademixon, Expedita e Maria Sapiência, uma turma imbatível em qualquer encrenca!

Os episódios estão disponíveis em www.youtube.com/RádioZoo. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos