Atividades pela internet ensinam sobre o meio ambiente

Por

As atividades estão no site da Secretaria do Meio Ambiente, no link “Sema vai à sua casa”. Crédito da foto: Reprodução

As atividades estão no site da Secretaria do Meio Ambiente, no link “Sema vai à sua casa”. Crédito da foto: Reprodução

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) de Sorocaba está com um projeto bem legal, na internet, para esta época de isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus. Ele se chama “Sema vai à sua casa” e tem atividades para adultos e crianças, da área de educação ambiental.

Tudo está no site http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br. Já são duas atividades disponíveis por lá. A primeira foi realizada pela equipe do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros e tem como tema “Alimentando-se como os animais do zoo de Sorocaba”. Nela, é possível aprender um pouco mais sobre a iguana, o papagaio-da-cara-roxa e o tatu-galinha e, ainda, aprender a preparar uma refeição parecida com a que esses bichos comem.

A segunda atividade ensina as crianças a fazer um comedouro para atrair as aves e incentiva a observação da fauna, da janela de casa mesmo! Ela foi preparada pela equipe do Parque da Biquinha, que apresenta algumas espécies que existem na cidade e as características dessas aves. Acesse e aproveite!