Buscar no Cruzeiro

Buscar

Amendoeiras em flor

04 de Agosto de 2019 às 10:01

Amendoeiras em flor Crédito da foto: Reprodução

Vanessa Marconato Negrão

Ser estrangeiro num país distante de sua terra não é fácil. E ser feliz para sempre também não. A rainha dessa história sabe bem disso. Ela se mudou para o lugar onde vivia seu amado, perdeu o contato com tudo da sua vida de antes. Assim foi adoecendo de tristeza, à medida em que as pessoas não entendiam o que ela dizia, ou com a falta do carinho das pessoas que amava. A tristeza já durava tanto tempo que o rei começou a ficar seriamente preocupado.

Habituado a comandar exércitos e a enfrentar inimigos com a sua espada, desta vez, porém, o rei não sabia contra quem lutar. Afinal, que mal é este que tira todas as forças da rainha? E como o combater?

A partir da “Lenda das amendoeiras em flor”, Joana Estrela cria uma história para todas as idades que deixa entrar solidão, saudade e tristeza -- e também o aprendizado do que é preciso fazer para seguir em frente.

A “Rainha do norte” é aconselhado pelo Plano Nacional de Leitura, tem menção honrosa no Prêmio Nacional de Ilustração de 2018, é vencedor do selo Cátedra 10 e altamente recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil