Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alunos do “Matheus Maylasky” lançam livro

05 de Janeiro de 2020 às 00:01

Alunos do “Matheus Maylasky” lançam livro “Nossas Histórias”, foi lançado na 3ª edição da Feira do Livro e Autores Sorocabanos. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Os estudantes da Escola Municipal Matheus Maylasky participaram, no dia 21 de dezembro, do lançamento do livro de autoria própria “Nossas Histórias”, na 3ª edição da Feira do Livro e Autores Sorocabanos (Flaus), realizada na praça Coronel Fernando Prestes, no centro da cidade.

Ao longo do ano, os estudantes realizaram, sob a coordenação da professora Vânia Érica Rodrigues do Nascimento, um projeto literário que desenvolveu a escrita, o exercício de correção e o conhecimento mais detalhado sobre autores clássicos, tais como Stanislaw Ponte Preta, Machado de Assis, Luis Fernando Veríssimo, Câmara Cascudo e alguns autores locais.

A ação culminou na criação do livro e proporcionou aos estudantes momentos inesquecíveis. A participação na Flaus trouxe aos jovens escritores todo o clima do lançamento de um livro, além de contato com experientes escritores locais.

Além de lançamento de livros, o evento contou com sarau literário, contação de histórias, roda de conversa, bate-papo com autores e homenagem ao historiador José Rubens Incao.