Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alunos desenvolvem projeto de saúde na escola

25 de Outubro de 2020 às 00:01

Alunos desenvolvem projeto de saúde na escola Ação apresenta atividades educativas e materiais informativos sobre prevenção em saúde. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

A Escola Municipal Ary de Oliveira Seabra, em parceria com a UBS Cajuru, desenvolveu ao longo da pandemia o projeto Saúde na Escola. A ação traz atividades educativas e materiais informativos sobre prevenção em saúde com o objetivo de alcançar várias famílias da comunidade local.

O trabalho é distribuído mensalmente aos alunos em formato digital e impresso com temas sobre prevenção em saúde bucal, cuidados de higiene corporal, a importância da vacina estar em dia, cuidados em tempos da pandemia incluindo várias informações e orientações de prevenção da dengue e alimentação saudável.

O projeto tem como responsáveis pela execução e implantação a técnica em Saúde Bucal, Elisangela Santos Marques, a qual exerce função de auxiliar de saúde bucal na UBS Cajuru, a diretora da unidade escolar, Maria Ivanice Acosta, a orientadora pedagógica, Eliana Maria de Oliveira Silva, e os professores da unidade.

“A parceria entre escola e saúde nunca se fez tão importante quanto neste momento. Sabemos que são dois fatores indissociáveis e que devem caminhar juntos na busca de uma melhor qualidade de vida a toda população e pensar em ações que favoreça a isso tem sido o maior objetivo deste trabalho conjunto”, salientou Elisangela. “A cada dia estamos buscando melhorias, estudando e implantando inovações para um melhor atendimento e cuidado com a saúde da população”, completou. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)