Cruzeirinho

Alunos de Sorocaba participarão do Torneio Brasil de Robótica

O torneio estimula crianças e jovens a buscarem soluções criativas para o trânsito usando a robótica
Eles são craques em robótica
Alunos representarão Sorocaba no torneio nacional, em dezembro. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

A turminha do 4º ano do Colégio Portal representará Sorocaba, no próximo mês de dezembro, na etapa nacional do Torneio Brasil de Robótica, que vai acontecer em Belo Horizonte. Eles são os Neurobóticos Juniors, que conquistaram o 1º lugar na categoria Kids, na etapa regional do torneio. “As crianças são muito empenhadas e estão treinando muito desde março. Além das aulas regulares de robótica, elas treinam aos sábados”, explica a professora Monique Violim, técnica da equipe.

Eles são craques em robótica
Na hora de montar as peças, todo mundo coloca a mão na massa. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

Com o tema “Ação pelo trânsito seguro”, o torneio estimula crianças e jovens de todo o Brasil a buscarem soluções criativas para o trânsito usando a robótica. “Além dos desafios com o robô, os alunos apresentaram um projeto inovador, como em uma Feira de Ciências, com o tema acessibilidade. Nossa equipe bolou um sistema autônomo de embarque e desembarque em automóveis para cadeirantes”, explica o professor Vinícius Bistão, mentor da equipe.

Os jovens estão empolgados e se preparam para enfrentar as equipes campeãs de outros Estados. Alisson Toledo, de 9 anos está muito entusiasmado: “Nossos treinos não param. Todos os sábados nos reunimos no colégio para aprimorar nosso robô e nosso projeto de acessibilidade”.

Eles são craques em robótica
Antes do projeto final eles fizeram um grande planejamento. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

A etapa nacional do Torneio Brasil de Robótica acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro. Vamos todos torcer pelos nossos representantes!

Comentários