Buscar no Cruzeiro

Buscar

Selecionados na 2ª lista do vestibular da Fatec devem se matricular nesta sexta

14 de Agosto de 2020 às 10:31

Fatec realiza neste domingo (8) o vestibular do primeiro semestre de 2020 As listas de candidatos selecionados podem ser conferidas nos sites de cada Fatec. Crédito da foto: Divulgação

Os candidatos convocados na segunda lista do vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) devem fazer a matrícula on-line nesta sexta-feira (14). Os registros devem se realizados pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). As convocações serão confirmadas por e-mail. A relação de selecionados pode ser conferida nos sites de cada unidade.

Se as vagas não forem preenchidas, novas listas serão divulgadas exclusivamente nos sites das Fatecs. Cabe ao candidato acompanhar a convocação.

[irp posts="279482" ]

 

Matrícula

Para a efetivação da matrícula, os convocados devem fazer o upload legível dos seguintes documentos: RG, carteira de identidade de militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar ou cédula de Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) dentro da validade; CPF ou documento contendo o número; foto 3X4 recente; e certificado de reservista.

Concluintes do Ensino Médio

Os aprovados que concluíram regularmente o Ensino Médio ou por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA)  também devem enviar histórico escolar com certificado de conclusão (frente e verso) ou declaração de término (frente e verso) assinada por agente escolar, contendo as notas finais de Português e Matemática ou equivalentes da terceira série. Quem ainda cursa essa fase escolar por meio de EJA ou similares deve enviar a declaração escolar e comprovar, na matrícula, a conclusão.

Exterior

Candidatos concluintes de toda ou parte dessa etapa no exterior devem entregar digitalmente o histórico escolar e o parecer de equivalência de estudos realizados no exterior emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação (frente e verso). Os documentos em língua estrangeira devem estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Escola pública

Os beneficiados pelo item “escolaridade pública” do Sistema de Pontuação Acrescida devem fazer upload do histórico escolar ou declaração comprovando que cursaram integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal. Os estudantes devem detalhar as escolas onde estudaram.

Aproveitamento de estudos

Quem pretende obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem. Mais detalhes podem ser obtidos no manual do candidato. (Da Redação, com informações do Centro Paula Souza)