Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Roque vai retomar aulas presenciais somente em 2021

09 de Setembro de 2020 às 20:16

São Roque vai retomar aulas presenciais somente em 2021 Sala de aula vazia. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (8/9/2020)

As aulas em São Roque serão retomadas somente em 2021. A medida abrange as instituições de ensino municipal, estadual e particular.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9) pela Prefeitura de São Roque. A medida foi tomada devido à pandemia do novo coronavírus. O decreto será publicado nesta semana, segundo o governo municipal.

A decisão está fundamentada em estudos técnicos realizados pelos departamentos de Educação e Saúde de São Roque, incluindo índices epidemiológicos. Segundo a Prefeitura, também foram ouvidos o Conselho Municipal de Educação e o Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Os pais dos estudantes foram submetidos a uma consulta pública. De acordo com a Prefeitura, 93,8% não aprovaram o retorno em 2020.

Na região

As escolas particulares de Sorocaba iniciaram na terça-feira (8) a volta gradual das atividades presenciais. Por conta da pandemia do coronavírus, o retorno neste momento não é obrigatório.

Algumas instituições de ensino só voltarão a ter aulas presenciais a partir de 7 de outubro. As escolas privadas que voltaram estão seguindo uma série de regras e medidas que foram definidas pelo Plano São Paulo, do governo do Estado, respeitando os protocolos de segurança.

Em Porto Feliz, as aulas presenciais na rede municipal não serão retomadas em 2020. A reabertura das escolas ocorrerá somente em 2021.

Já as instituições estaduais e privadas de ensino infantil, fundamental e médio de Porto Feliz deverão continuar fechadas até 4 de outubro. Até o retorno, o desenvolvimento das atividades educacionais seguirá de forma remota.

Na terça-feira (8), a Prefeitura de Votorantim editou um decreto municipal que institui o retorno das aulas presenciais das escolas do sistema público municipal de ensino somente em 2021. Portanto, as atividades remotas foram mantidas até o final deste ano. (Da Redação)