Buscar no Cruzeiro

Buscar

Programa oferece mais de mil vagas para cursos no Estado de São Paulo

24 de Outubro de 2019 às 16:48

Programa de cursos gratuitos de qualificação profissional também inclui Sorocaba. As aulas serão na Etec Fernando Prestes. Crédito da foto: Aldo V. Silva (14/8/2015)

 

O Governo do Estado de São Paulo tem 1.360 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional pelo Programa Minha Chance. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o projeto envolve 11 municípios paulistas.

O Programa também está inserido em Sorocaba. Na cidade, serão oferecidas 30 vagas para o curso de Montagem e Manutenção de Computadores, com previsão de início em 11 de dezembro deste ano. O curso será realizado na Escola Técnica Estadual (Etec) Fernando Prestes.

Os cursos disponíveis no Estado de São Paulo são:

  1. Mecânica de patinetes elétricos e similares
  2. Montagem e manutenção de computadores
  3. Manutenção de máquinas copiadoras e impressoras
  4. Inglês para recepção
  5. Espanhol para recepção
  6. Camareira
  7. Técnicas de vendas
  8. Operador de caixa
  9. Ajudante de cozinha
  10. Almoxarife e estoquista
  11. Assistente administrativo
  12. Operador de telemarketing.
  13. Carpinteiro de obras
  14. Pedreiro – armador de ferragens
  15. Pedreiro – assentador de tijolos e blocos

'Minha Chance'

O Programa visa a empregabilidade dos alunos, já que, no final das aulas, eles serão encaminhados para o processo seletivo das empresas parceiras. Os cursos têm carga horária de 80 e 100 horas, e serão oferecidos de acordo com a demanda de empresas parceiras que cadastraram suas vagas no portal do Minha Chance.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Programa até a véspera do início do curso.

Locais e cursos

Na zona sul de São Paulo, mecânica de patinetes elétricos e similares será o curso oferecido. A primeira turma tem início na próxima quarta-feira (30).

Em Lenções Paulistas, o programa Minha Chance está abrindo o curso de pedreiro, com início na próxima terça-feira (29) e carpinteiro, que começa em 11 de novembro.

Já em São Paulo, Campinas, Jundiaí, Cabreúva e Guarulhos, a contratação será temporária. Serão oferecidas 360 vagas nos cursos de operador de caixa, almoxarife e estoquista e técnica em vendas. As aulas começam no próxima quarta-feira (30) e em 11 de novembro, respectivamente.

Os cursos de montagem e manutenção de computadores e manutenção de máquinas copiadoras e impressoras estarão disponíveis em Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto e São Paulo. A previsão de início é em 11 de novembro.

Na área de alimentação, serão oferecidas 110 vagas do curso de ajudante de cozinha em São Paulo, Atibaia e Santo André. As aulas começam na próxima quarta-feira (30) e em 11 de novembro. (Da Redação)

[irp posts="180286" ]