Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oportunidade: mais de 42 mil bolsas de estudo para cursos de graduação disponíveis em São Paulo

12 de Março de 2019 às 15:47

Dados divulgados pelo último Censo da Educação Superior revelam que a procura por cursos de graduação tem aumentado -  atingindo a marca de mais de 8 milhões de alunos matriculados. E com a percepção dos profissionais em relação à importância de investir constantemente em qualificação, a pós-graduação segue o mesmo ritmo de crescimento.

Quem está fora do mercado e deseja ingressar em uma especialização ou tentar um nova carreira pode contar com iniciativas de apoio para retomar os estudos, atualizar o currículo e conquistar melhores oportunidades. Uma opção é contar com a ajuda do Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, que está ofertando, somente em São Paulo, mais de 42 mil bolsas de estudo – entre graduação e pós-graduação.

bolsas de estudo Créditos: Divulgação

Com 15 anos de atuação, o programa contempla nove modalidades de ensino. Além das vagas para o ensino superior, é possível encontrar oportunidades também para a educação básica (34.647), cursos livres e de idiomas (22.408). Ao todo, são ofertadas mais de 110.205 mil bolsas para o estado de São Paulo.

Cursos de pós-graduação são boa opção

Investir em um curso de pós-graduação é uma boa escolha para voltar ao mercado de trabalho mais qualificado ou mesmo se manter atualizado em tempos de alta competitividade. No entanto, apesar de propício, o investimento nos estudos pode ser alto, o que torna a realização distante da realidade de muitos que não têm condição de pagar o valor integral das mensalidades.

Bolsas de estudo

Se você deseja se qualificar mas não pode arcar com o valor das mensalidades integralmente conte também com o apoio do Educa Mais Brasil. O programa possui parcerias com diversas faculdades, Universidades, Escolas e Instituições de ensino. Se você optar pelo ensino superior, os descontos podem chegar até 70%. Nas demais modalidades, o teto máximo de desconto é de 50%. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site parceiro do programa Cruzeiro do Sul http://www.educamaisbrasil.com.br/cruzeirodosul. Há opções para cursos presenciais e a distância.