Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jovens representam Sorocaba em assembleia da ONU

08 de Fevereiro de 2019 às 07:30

Jovens representam Sorocaba na ONU Será a segunda participação de Samuel no evento. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Seis jovens de Sorocaba irão representar a cidade na próxima semana, de 14 a 18 de fevereiro, na 23ª Assembleia da Juventude da Organização das Nações Unidas (ONU), que será realizada em Nova York, nos Estados Unidos. Organizado pela Friendship Ambassadors Foundation (FAF), com apoio da ONU, o evento reúne jovens do mundo todo em diálogos internacionais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que devem ser implementados por todos os países do mundo até 2030.

Após um processo de seleção que reuniu cerca de 10 mil participantes, representarão Sorocaba na assembleia Matheus Tomoto, Ariel Fabri, Vitor Hugo Richa, Luiz Salmeron e Adilson Rodrigues -- que já contaram sua história ao Jornal Cruzeiro do Sul em matéria publicada em janeiro -- e Samuel Oliveira, engenheiro mecatrônico, formado pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), que já embarca sábado (8) rumo aos Estados Unidos.

[irp posts="65480" ]

 

Esta será a segunda participação do jovem de 27 anos -- natural da cidade de Porteirinha, em Minas Gerais -- no evento. “Quero falar sobre meus projetos, apresentar as nossas maiores dificuldades, aprender muito e, é claro, fazer muito contato e tentar firmar parcerias.”

Samuel, que sempre sonhou em sair do interior de seu Estado para se formar em mecatrônica, acabou chegando à cidade após obter um ótimo desempenho no Enem e ingressar na Facens.

Além de ter participado de um projeto do carro elétrico na faculdade, Samuel foi, ainda, selecionado para um intercâmbio na Espanha, onde passou um ano estudando e tendo contato com outras tecnologias, inclusive, energia solar e tratamentos de dados de energia fotovoltaica. Hoje, Samuel Oliveira dedica parte de seu tempo realizando palestras motivacionais para estudantes, contando sua história de vida e superação. (Da Redação)