Educare

Inscrições para processo seletivo das Etecs são prorrogadas

As provas serão realizadas no dia 16 de junho
As provas para ingresso nos cursos acontecem no dia 16 de junho – Foto: Aldo V. Silva (14/08/2015)

O período de inscrição para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2019, que terminaria às 15h desta quarta-feira (15), foi prorrogado. Agora, os interessados em garantir uma das mais de 44 mil vagas ofertadas pelo Centro Paula Souza em todo o Estado de São Paulo, tem até às 15h de segunda-feira (20), para realizar a inscrição para o vestibulinho através do site e pagar a taxa, no valor de R$ 30. As provas serão realizadas no dia 16 de junho.

Em Sorocaba, há três Etecs com vagas disponíveis. Na Etec Fernando Prestes, que fica na rua Natal, 340, no jardim Paulistano, há três cursos no período da tarde (Administração, Contabilidade e Logística). Já no período noturno os cursos disponíveis são: Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Edificações, Eventos, Logística, Secretariado e Segurança do Trabalho. Todos (tarde e noite) são presenciais. Já na modalidade EaD semipresencial há vagas para o curso de Administração, além de vagas remanescentes (2º módulo) para Contabilidade (tarde e noite).

A Etec também oferece cursos na escola estadual Professor Joaquim Izidoro Marins, sendo três presenciais (Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Logística), e na modalidade EaD on-line mais quatro: Administração, Comércio, Guia de Turismo e Secretariado, além de acesso às vagas remanescentes (2º módulo) para Administração e Turismo.

Leia mais  Prazo para renovação do contrato do Fies termina nesta quarta (15)

 

Na Etec Rubens de Faria e Souza, que fica na avenida Comendador Pereira Inácio, 190, no Lageado, há vagas para os cursos presenciais: Alimentos (noite), Eletrônica (noite), Eletrotécnica (noite), Enfermagem (tarde), Mecânica (noite), Mecatrônica (tarde), Nutrição e Dietética (tarde e noite), Química (tarde e noite). Além do Administração na modalidade EaD semipresencial (sábados pela manhã). Há também vagas nos cursos no sistema EaD on-line: Administração, Comércio, Guia de Turismo e Secretariado.

Já na Etec Armando Pannunzio, que fica na rua Costa Rica, 60, no jardim Parada do Alto, há vagas para os cursos presenciais: Automação Industrial (noite), Eletroeletrônica (noite) e Recursos Humanos (noite). Há também vagas na modalidade EaD on-line para os cursos de: Administração, Comércio, Guia de Turismo e Secretariado, além de vagas remanescentes (2º módulo) para o curso de Automação Industrial (noite).

A Etec Armando Pannunzio também oferece um curso presencial de Administração (noite) na escola municipal Vereadora Célia Dias Batista dos Santos, que está localizada na rua Ged Nicolau Hage, 65, no Centro de Salto de Pirapora. Mais informações podem ser obtidas no site do vestibulinho. (Beatriz Oliveira)

Comentários