Educa Mais Educare

Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira (25)

O resultado será divulgado em 9 de julho
Crédito da foto: Reprodução/ Fies

Começam nesta terça-feira (25), as inscrições para o segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019 e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Participantes podem se inscrever através da página do processo seletivo. A previsão é de que sejam oferecidos 150 mil contratos, sendo 50 mil a juro zero. A inscrição acontece até o dia 1º de julho, de acordo com o edital, e o resultado estará disponível em 9 de julho.

As inscrições no Fies e no P-Fies são destinadas a candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota acima de 450 pontos nas provas objetivas e com nota maior que zero na redação. A pontuação nas avaliações objetivas é calculada com base na média aritmética das notas alcançadas em cada prova. Interessados devem ainda ter renda familiar mensal de até três ou cinco salários mínimos.

Leia mais  Quando a Matemática é o grande desafio

Os selecionados no Fies – financiamento especifico para quem possui menor renda – precisará acessar o site do Novo Fies para complementar a inscrição e contratar o financiamento entre 10 e 12 de julho. Nesta modalidade, haverá lista de espera entre os dias 15 e 23 de julho. Na categoria P-Fies a chamada é única.

Confira abaixo o Calendário do Fies 2019.2:
Inscrição: 25 de junho a 1º de julho
Pré-seleção: 9 de julho
Contratação: 10 a 12 de julho
Chamada da lista de espera: 15 de julho a 23 de agosto

Agência Educa Mais Brasil

Comentários
Assuntos

CLASSICRUZEIRO