Educa Mais Educare

Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira (25)

O resultado será divulgado em 9 de julho



Crédito da foto: Reprodução/ Fies

Começam nesta terça-feira (25), as inscrições para o segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019 e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Participantes podem se inscrever através da página do processo seletivo. A previsão é de que sejam oferecidos 150 mil contratos, sendo 50 mil a juro zero. A inscrição acontece até o dia 1º de julho, de acordo com o edital, e o resultado estará disponível em 9 de julho.

As inscrições no Fies e no P-Fies são destinadas a candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota acima de 450 pontos nas provas objetivas e com nota maior que zero na redação. A pontuação nas avaliações objetivas é calculada com base na média aritmética das notas alcançadas em cada prova. Interessados devem ainda ter renda familiar mensal de até três ou cinco salários mínimos.

Leia mais  Prazo para participar da lista de espera do ProUni começa nesta segunda

Os selecionados no Fies – financiamento especifico para quem possui menor renda – precisará acessar o site do Novo Fies para complementar a inscrição e contratar o financiamento entre 10 e 12 de julho. Nesta modalidade, haverá lista de espera entre os dias 15 e 23 de julho. Na categoria P-Fies a chamada é única.

Confira abaixo o Calendário do Fies 2019.2:
Inscrição: 25 de junho a 1º de julho
Pré-seleção: 9 de julho
Contratação: 10 a 12 de julho
Chamada da lista de espera: 15 de julho a 23 de agosto

Agência Educa Mais Brasil

Comentários
Assuntos

CLASSICRUZEIRO