Buscar no Cruzeiro

Buscar

Governo de SP mobiliza 3,4 milhões de alunos na prevenção do coronavírus

28 de Fevereiro de 2020 às 17:42

Pais dos alunos receberão SMS e email com dicas de prevenção Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão é uma das dicas de prevenção. Crédito da foto: Pxhere

O Governo de SP vai mobilizar na próxima semana, entre os dias 2 e 6 de março, as 5 mil escolas e os 3,4 milhões de estudantes da rede estadual de São Paulo em ações de prevenção ao coronavírus.

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc-SP) está orientando as escolas para que realizem um “Dia D” com palestras de especialistas, dicas de higiene e cuidados, entre outras informações e esclarecimentos para a comunidade escolar.

Por todo o estado as unidades escolares também estarão promovendo trabalhos pedagógicos que reforcem os caminhos para se prevenir o vírus.

A Seduc também vai promover uma videoconferência para as 91 diretorias de ensino para capacitar os profissionais da rede. Eles ainda receberão instruções por meio de manuais e cartilhas em ações alinhadas com a Secretaria Estadual da Saúde. Além disso, será encaminhado aos pais dos estudantes SMSs e e-mails com dicas de prevenção ao coronavírus.

Centro de contingência do coronavírus

O Governo de SP criou um centro de contingência do Estado para monitorar e coordenar ações contra a propagação do novo coronavírus em São Paulo. A decisão ocorreu após a confirmação do primeiro caso do país, na capital paulista. Para presidir o centro, o governador João Doria convidou o infectologista David Uip.

[irp posts="222312" ]

 

O centro também conta com profissionais do Instituto Butantan, médicos especialistas das redes pública e privada, sob a supervisão do Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Dicas de prevenção

- Cubra a boca e nariz ao tossir ou espirrar;

- Utilize lenço descartável para higiene nasal;

- Evite tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

- Não compartilhe objetos de uso pessoal;

- Limpe regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;

- Lave as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão. (Estadão Conteúdo)