Buscar no Cruzeiro

Buscar

Concursos da Educação em Sorocaba reúnem mais de 45 mil inscritos

06 de Agosto de 2020 às 16:47

Professor de escola particular é preso em operação contra pornografia infantil Prefeitura de Sorocaba terá concurso para contratação de professores. Crédito da foto: Pxhere

Um total de 45.487 candidatos se inscreveram para prestar os concursos públicos da Prefeitura de Sorocaba. São oferecidas 103 vagas na Secretaria da Educação (Sedu) para professores, cargos administrativos e de suporte pedagógico.

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) lembra que as provas objetivas, inicialmente programadas para agosto, foram remarcadas para seis datas entre os dias 4 de outubro e 8 de novembro. O motivo da mudança é o atual cenário da pandemia da Covid-19.

Educação remarca provas de concursos públicos Exames serão realizados em seis datas, entre os dias 4 de outubro e 8 de novembro, conforme o cargo. Crédito da foto: Divulgação

A Fundação Vunesp, organizadora dos certames, informa que a função com maior número de inscritos é a de Auxiliar de Educação (12.807 candidatos). Ela é seguida por Professor de Educação Básica I (11.802), Secretário de Escola (5.676), Inspetor de Alunos (3.995), Diretor de Escola (2.579), Orientador Pedagógico (1.522), Supervisor de Ensino (1.273) e Vice-Diretor de Escola (1.218).

Professor de Educação Básica II

Já para as vagas de Professor de Educação Básica II (PEB II), o total de participantes por disciplina é: Educação Física (1.779), Matemática (576), Língua Portuguesa (539), História (417), Ciências Físicas e Biológicas (398), Arte (372), Geografia (274) e Língua Inglesa (260).

A Prefeitura promove os concursos em função de aposentadorias de servidores e a ampliação da Rede Municipal de Ensino nos últimos anos. O objetivo também é propiciar a organização do planejamento para atender ao crescimento do sistema previsto para os próximos anos.

Conforme a prefeita Jaqueline Coutinho mencionou na ocasião da publicação dos editais, o último concurso público na Educação foi realizado em 2014. Ele foi voltado a PEB I e funções administrativas, enquanto os de suporte pedagógico ocorreu em 2011.

Datas das provas

De acordo com edital publicado no Jornal Município de Sorocaba do último dia 10 de julho, as provas objetivas foram remarcadas para os dias 4 de outubro (PEB II), 11 de outubro (PEB I), 18 de outubro (Supervisor de Ensino e Vice-Diretor de Escola), 25 de outubro (Diretor de Escola), 1 de novembro (Orientador Pedagógico) e 8 de novembro (Auxiliar de Educação, Inspetor de Alunos e Secretário de Escola). Os locais e horários das provas serão divulgados posteriormente pela Fundação Vunesp, por meio do site vunesp.com.br.

[irp posts="277161" ]

 

Em decorrência da evolução do quadro da pandemia da Covid-19, a Serh reforça a orientação de que é fundamental aos participantes acompanharem rotineiramente as publicações oficiais referentes aos concursos, por meio do Jornal Município de Sorocaba e do site da Fundação Vunesp, para os casos de possíveis alterações. Mais informações também estão disponíveis pelo Disque Vunesp (11) 3874-6300, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)