Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aulas da rede municipal voltam dia 5 de fevereiro em Sorocaba

13 de Janeiro de 2020 às 20:24

Aproximadamente 60 mil alunos serão atendidos nas unidades escolares municipais de Sorocaba em 2020 Estudantes durante aula em escola municipal de Sorocaba. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba

As aulas da rede municipal de ensino terão início em 5 de fevereiro. A data foi confirmada pela Secretaria da Educação (Sedu) de Sorocaba.

Aproximadamente 60 mil alunos serão atendidos nas unidades escolares municipais de Sorocaba em 2020. Neste ano, as aulas vão até 18 de dezembro.

Neste ano, a rede não contará mais com os materiais didáticos do Serviço Social da Indústria (Sesi). O contrato foi concluído em dezembro de 2019. No período letivo serão utilizados os livros didáticos do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (Pnld), sem custo adicional ao município.

Economia

Segundo a Prefeitura, com a descontinuidade do contrato do Sesi, o governo deixou de despender R$ 9 milhões com o material. Este montante deverá ser revertido em construção, ampliação e reforma das unidades escolares.

Mesmo com a alteração dos livros, o ensino não será afetado. Segundo a Prefeitura, os alunos receberão material da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

Isso será feito de acordo com a escolha das próprias unidades escolares e também da equipe gestora pedagógica da Secretaria da Educação. A Sedu segue o Currículo Estadual de Ensino, que está de acordo com o Currículo Nacional (Bncc). (com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="207478" ]