É o bicho
Filhotes de gato são salvos pelos bombeiros em Embu das Artes
Com muita técnica e cuidado, o Corpo de Bombeiros realizou um emocionante resgate de três filhotes de gato que estavam presos dentro da parede de uma casa em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Os pequenos animais, que ficaram cinco dias sem comer e beber, foram retirados com segurança e encaminhados para cuidados.
Tudo começou na manhã do dia 16 de janeiro, quando a moradora da casa acionou os bombeiros ao ouvir miados vindos de um vão atrás da parede. “Era possível ouvir os miados, mas localizar exatamente o ponto onde os filhotes estavam exigiu muita paciência”, contou o cabo Juliano Ferreira, do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Taboão da Serra.
Para realizar o resgate, foi necessário abrir um pequeno buraco na parede. “O ideal era causar o mínimo de dano à residência. Tínhamos de ser precisos”, explicou o cabo. Com delicadeza, os bombeiros retiraram os três filhotes, que estavam bastante debilitados. “Um deles não conseguia nem miar de tão fraco que estava. Certamente, se passasse mais tempo, eles poderiam não sobreviver”, completou Juliano.
A equipe que participou do resgate incluiu, além do cabo Juliano Ferreira, o sargento Fernando Prado, o cabo Maurício Nascimento e o bombeiro civil Evangelista Nascimento. “É uma sensação de dever cumprido saber que podemos ajudar. Cada vida importa”, disse o cabo, que já realizou outros resgates semelhantes envolvendo gatos e cachorros.
Depois de retirados, os filhotes foram avaliados e receberam os cuidados necessários. O caso não apenas destacou a importância do trabalho dos bombeiros, mas também reforçou o valor de agir com técnica, responsabilidade e empatia, mesmo em situações delicadas como essa. (Da Redação, com informações da Agência SP)