É o bicho
Animais silvestres também precisam se refrescar
Você sabia que o clima quente e seco também afeta os animais silvestres? Para ajudar esses bichinhos a se sentirem melhor, o Centro de Triagem e Reabilitação (Cetras), no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, cuida deles de uma forma bem especial.
Os filhotes ganham até ar-condicionado, e muitos animais se deliciam com frutas fresquinhas, banhos refrescantes e até “picolés”!
Mas não são sorvetes de verdade, esses “picolés” são pedaços de frutas congeladas com água de coco ou suco de fruta, alimentos nutritivos e refrescantes.
Cada animal tem um cuidado diferente. Uma iguana, por exemplo, recebe borrifadas de água para se refrescar. Já o macaco-prego e o sagui-de-tufo-branco, pelo menos uma vez ao dia, se lambuzam com uma espécie de “sorvete no palito”. E sabe qual é a fruta favorita dos jabutis? A melancia!
Além disso, os cuidadores trocam a água dos bichinhos com frequência e colocam cubos de gelo nos potinhos, para garantir que eles fiquem bem hidratados. (Da Redação, com informações da Agência SP)