Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

Um dia para refletir sobre a importância da família

15 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O pequeno Bernardo, de nove anos, entre os pais Daniela e Rodrigo.
O pequeno Bernardo, de nove anos, entre os pais Daniela e Rodrigo. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Papai, mamãe, titia, vovó ou qualquer pessoa que cuide, ame e queria bem, isso é família. E o dia de hoje (15) é destinado a todas essas pessoas com a celebração do Dia Internacional da Família. O colégio Anglo é uma das instituições de ensino que comemora a data com eventos e incentivo a união familiar. O evento ocorreu no dia 7 de maio, em Sorocaba.

O papai Rodrigo Tavares de Souza, de 40 anos, a mamãe Daniela Lopes Tavares, de 37 anos, e o pequeno Bernardo Lopes Tavares, de nove anos, participaram de diversas oficinas e disputaram jogos de tabuleiro. “Foi maravilhoso. Nós trouxemos jogos para brincar em casa também”, contou Rodrigo.

O Bernardo também gostou bastante da festa. “Eu amei. Me diverti bastante. Gostei mais de jogar jogos com o meu pai e fazer brigadeiros nas oficinas”, lembrou o menino. Ele aproveitou o momento para expressar seu amor por seus familiares. “Eu adoro a minha família inteira, meu pai e minha mãe, eu amo eles”, disse, ao Cruzeirinho.

Segundo pai e filho, todos da família puderam aproveitar o dia juntos. “Eu acho que para quem quer ter uma família e quer participar, não tem nada mais importante do que festa e eventos em família”, disse o pai de Bernardo. Para ele, é essencial estar acompanhando a evolução do filho.

De acordo com Bernardo, a família sempre tenta fazer coisas em conjunto. “Com a minha mãe, eu gosto de cozinhar, jogar e várias outras coisas”, ele continuou. “Com meu pai, eu gosto de jogar bola, praticar esportes e jogar vídeo-game”.

Os três sempre participavam dos eventos de Dia da Família, como contou Rodrigo, porém, está foi a primeira participação desde o início da pandemia, o que tornou tudo ainda mais especial para o pai.

Dia das Mães

Mensagens para as mamães no dia 8 de maio. - DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA
Mensagens para as mamães no dia 8 de maio. (crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

No dia 8 de maio ainda foi comemorado o Dia das Mães. A Prefeitura de Sorocaba, em parceria com o Instituto Pintura Solidária, realizou uma ação com 23 crianças na primeira semana de maio no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Cajuru para homenagear as mães.

Durante o projeto “Colorindo a Vida”, a meninada pôde realizar pinturas em telas e caixinhas, além de confeccionar cartões em comemoração ao Dia das Mães. Na ocasião, cada criança escreveu uma mensagem especial para a sua mãe.

Trata-se de um dos projetos selecionados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Sorocaba, que teve as atividades iniciadas em abril. São 40 vagas, sendo cada turma com 10 alunos. As aulas acontecem às quartas-feiras, das 8h às 9h30, das 9h30 às 11h, das 13h às 14h30 e 14h30 às 16h. Podem participar crianças de 5 a 17 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3233-2928. (Kally Momesso, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos