Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

Estudantes plantam árvores em escola municipal

15 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ação contou com a participação de 180 estudantes.
Ação contou com a participação de 180 estudantes. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

A Escola Municipal Professora Léa Edy Alonso Saliba, localizada no Jardim Marcelo Augusto, realizou, no dia 28 de abril, o plantio de 20 árvores na área externa da unidade escolar. A ação ambiental, que contou com a participação de 180 estudantes do ensino fundamental, foi promovida em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar animal (Sema).

A iniciativa faz parte dos trabalhos da Sema, ligados à conservação e promoção da arborização urbana, ampliando a área verde da cidade, em harmonia com o Plano Municipal de Arborização. O objetivo, ainda, é melhorar ainda mais o ambiente escolar, de acordo com as características de cada unidade.

A ação foi orientada por profissionais da Sema, em conjunto com integrantes da Cooperativa de Trabalho Social de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso).

As árvores são as responsáveis por regular a temperatura ambiente, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, absorvem ruídos, reduzem a circulação do vento, controlam a erosão do solo, renovam o oxigênio do ar e filtram as partículas sólidas em suspensão, provenientes de agentes poluidores.

“Essa ação de plantio proporciona aos nossos estudantes um importante contato com a natureza, que conscientiza e fomenta o cuidado e a preservação das árvores”, destaca a diretora da escola, Angelica Aparecida Vieira Santos. (Da Redação, com Secom Sorocaba)