Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

Circo e teatro no Sesc Sorocaba

07 de Maio de 2022 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
"Monstro e Cia.", com a Cia. Talagadá. (Crédito: DIVULGAÇÃO / LIK GALAVERNA)

Circo e teatro são as atrações deste (8) e do próximo domingo (15) no Sesc Sorocaba. Hoje, às 16h, tem “A Obra”, com a Cia. Naniko’s Circus, três palhaços encontram-se no meio de um canteiro de obras, entre andaimes, carretéis de fio, sacos de areia e escadas. Para executar seu serviço usarão todas suas habilidades, passando por números acrobáticos, equilíbrio, tecido aéreo, monociclo, e claro, muitas palhaçadas.

“Monstro e Cia.”, com a Cia. Talagadá e direção de Valner Cintra, é a atração da próxima semana, também às 16h. No espetáculo, um menino hostilizado pelas outras crianças por sua aparência diferenciada, um dia decide fugir, encontrando abrigo em uma casa velha e distante, mais excêntrica do que assombrada, onde acaba se identificando com os peculiares moradores. Por meio do teatro de bonecos, bruxas, vampiros, lobisomens e zumbis, as tradicionais figuras das histórias de terror assumem uma releitura fundamentada em problemáticas da sociedade contemporânea, que permeiam o universo de crianças e adultos.

Para ambos os espetáculos, que ocorrem no teatro da unidade, os ingressos custam entre R$ 7,50 e R$ 25 e a classificação é livre para todas as idades. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, nº 555, no jardim Faculdade. (Da Redação)