Monster Hunter Rise chega para PCs nesta quarta (12)

Conforme vai derrotando os monstros, prêmios são oferecidos para forjar novas armaduras e armas

Por Cruzeiro do Sul

No jogo, um caçador deve matar ou capturar grandes monstros usando vários tipos de armas

Jogo esperado pelos gamers de PC, Monster Hunter Rise tem lançamento oficial nesta quarta-feira (12). Um dos lançamentos mais elogiados de 2020 no Nintendo Switch, este sexto título da série principal da franquia Monster Hunter é um jogo eletrônico de RPG de ação onde o jogador assume o personagem de um caçador que deve matar ou capturar grandes monstros usando vários tipos de armas, ferramentas e recursos ambientais para atingi-los e enfraquecê-los enquanto sobrevivem aos seus ataques.

Conforme vai derrotando os monstros, prêmios são oferecidos para forjar novas armaduras e armas que podem ser usadas para enfrentar monstros mais poderosos.

Monster Hunter Rise apresenta modos de um jogador, multijogador local e on-line com até quatro caçadores em um grupo. No modo único jogador, se caça com até dois de qualquer combinação dos companheiros Palico ou Palamute. Nos modos on-line, os jogadores selecionam até um Palico ou Palamute para se juntar a eles.

O jogo tem, ainda, o modo Rampage em que os jogadores devem defender a vila-base de vários monstros atacantes. Antes e durante o ataque, os jogadores podem configurar armas de cerco e atribuir os personagens não-jogáveis para atacar os monstros liberando jogadores para o ataque direto às criaturas. (Da Redação)