Buscar no Cruzeiro

Buscar

Curiosidades

A coruja do Harry Potter

Muitos norte-americanos são apaixonados em observar as aves ("bird-watching")

30 de Janeiro de 2022 às 06:56
Cruzeiro do Sul [email protected]
Uma coruja-das-neves pousada perto do Capitólio virou a atração em Washington DC, nos EUA
Uma coruja-das-neves pousada perto do Capitólio virou a atração em Washington DC, nos EUA (Crédito: MANDEL NGAN / AFP (13/1/2022))

Cai a noite em Washington DC, nos Estados Unidos, e dezenas de curiosos observam com binóculos e apontam suas câmeras fotográficas para uma jovem ave com uma suntuosa plumagem branca do Ártico, parada no alto de uma estátua, perto do Capitólio.

Muitos norte-americanos são apaixonados em observar as aves (“bird-watching”) e a presença, durante o mês de janeiro, de um exemplar da espécie causou furor.

Devido a sua plumagem, uma mistura de cinza e branco, acredita-se que é uma coruja jovem. Observadora no alto da estátua, ela olha com seus olhos amarelos toda a esplanada em busca de uma presa, de preferência um roedor, que terminará preso em suas garras.

A coruja-das-neves normalmente habita áreas árticas do polo norte no verão e a maioria das aves migram para o sul durante o inverno, mas geralmente se estabelecem na fronteira entre o Canadá e os EUA. É uma ave fascinante, mais ainda para os amantes dos pássaros da região de Washington, onde sua presença é realmente rara.

Acompanhadas de seus pais, algumas crianças apontavam com o dedo para a estátua na tentativa de ver o pássaro que provavelmente conheceram através dos filmes de Harry Potter: a “coruja” Hedwig, fiel companheira do jovem bruxo, é uma coruja-das-neves. (Da Redação, com AFP)