Buscar no Cruzeiro

Buscar

Games

Final Fantasy XIV ganha expansão

12 de Dezembro de 2021 às 00:01
Assuma o controle de um avatar customizável enquanto explora o mundo
Assuma o controle de um avatar customizável enquanto explora o mundo (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A expansão Endwalker de Final Fantasy XIV já está disponível para todos os jogadores desde o dia 7, mas já em seu acesso antecipado, o novo conteúdo do MMORPG já elevou o número de jogadores simultâneos na Steam, congestionando os servidores.

De acordo com o site SteamDB, Final Fantasy XIV obteve mais de 95 mil jogadores simultâneos, superando seu maior pico anterior, de 67 mil jogadores simultâneos.

  - DIVULGAÇÃO
(crédito: DIVULGAÇÃO)

Final Fantasy XIV é o décimo quarto jogo principal da série e o segundo MMORPG da franquia após Final Fantasy XI. Ele se passa em Eorzea e os jogadores assumem o controle de um avatar customizável enquanto exploram o mundo, sendo pegos tanto na invasão do Império Garleano quanto na ameaça dos Primals, divindades das tribos locais. Eventualmente eles se envolvem em um complô de um legato garleano para destruir os Primals ao colidir um dos satélites naturais do planeta com Eorzea.

  - DIVULGAÇÃO
(crédito: DIVULGAÇÃO)

Esta expansão traz a conclusão da história de Hydaelyn e Zodiark, convidando os jogadores a explorar novas áreas como Old Sharlayan e Thavnair e abrir novos caminhos através do Império Garlean. Apresenta uma grande variedade de novos recursos e conteúdo de jogabilidade, como novas classes Sage e Reaper; nova raça jogável: Viera machos; novas cidades, como Old Sharlayan e Radz-at-Han; e novas áreas viajáveis como Labyrinthos, Thavnair, Garlemald e Mare Lamentorum. Também vem com novas tribos a se encontrar, os Loporrits e os Arkasodara, e novas ameaças para enfrentar, incluindo Anima e as novas masmorras Magus Sisters. Desafie também um raid de dificuldade elevada (Pandæmonium) e uma nova série de raids de aliança (Myths of the Realm), além de um novo bairro residencial (Ishgard), atualizações ao Gold Saucer e ainda novos equipamentos e receitas de criação. 

Galeria

Confira a galeria de fotos