Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

As luzes de Natal indicam que o bom velhinho está chegando

Várias atrações na cidade encantam as crianças na época mais iluminada do ano

12 de Dezembro de 2021 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]
Fábrica de Sonhos, no Magnólia, tem uma das maiores decorações de Natal da cidade, com 250 mil lâmpadas.
Fábrica de Sonhos, no Magnólia, tem uma das maiores decorações de Natal da cidade, com 250 mil lâmpadas. (Crédito: DIVULGAÇÃO / THIAGO ROMA)

Árvores, guirlandas e músicas despertam a magia do Natal. Mas quando falamos em enfeites natalinos, uma coisa não pode faltar: luzes piscantes e muita alegria. Quem concorda? Mas você já imaginou como seria uma decoração com mais de 250 mil lâmpadas? Esse cenário, que até parece de filme, é uma realidade em Sorocaba. Aliás, várias atrações na cidade mostram que já é tempo de Natal.

Uma delas é a Fábrica de Sonhos, uma das maiores decorações de Natal da cidade, que conta com quase 6 mil metros quadradros repletos de iluminação natalina. No espaço, que fica no Jardim Magnólia, os visitantes poderão embarcar em um universo de cores, música e muita diversão. Isso porque para montar os cenários, que são instagramáveis, foram utilizadas mais de 250 mil lâmpadas e 3,5 mil metros de mangueiras de luzes com tecnologia LED. Incrível, né?

A melhor parte é que a atração é gratuita e estará aberta ao público até 6 de janeiro de 2022. A ação é uma iniciativa do Projeto Elevar, uma ong apoiada pela Eduzz. A Fábrica de Sonhos fica na avenida Sorocaba, nº 500, e funciona das 19h às 23h. E tem mais, além de se encantar com espetáculos de luzes e várias atrações musicais com artistas da região, ainda é possível ajudar o próximo doando um quilo de alimento não perecível. Afinal, Natal também é solidariedade, né?

Davi, Deivid e Isabelle ficam encantados com o show de luzes. - DIVULGAÇÃO
Davi, Deivid e Isabelle ficam encantados com o show de luzes. (crédito: DIVULGAÇÃO)

Os irmãos Deivid Henrique Andrade Ferraz de Souza, de 9 anos, e Isabelle Marcela Andrade Ferraz de Souza, de 6 anos, ficaram encantados com o show de luzes. A Isabela, que ficou hipnotizada com as luzes, aproveitou a visita para pedir seu presente de Natal para o Papai Noel, que também estava no evento. “Achei muito legal. Eu pedi uma boneca para ele”. A menina também foi acompanhada do primo Davi Ferraz Buciolli dos Santos, 6 anos, que também amou o espaço. “Eu achei as luzes bonitas. Recomendo muito as crianças virem porque é muito legal”.

E durante este mês, vários pontos da cidade também estão iluminados e decorados para o Natal. O Paço Municipal, três praças do Centro e as principais avenidas de Sorocaba receberam iluminação e decoração especial para espalhar o espírito natalino pela cidade. Todas as ações fazem parte da programação “Sorocaba Iluminada -- Natal 2021”, que busca reunir as famílias sorocabanas para celebrar a data com mensagens de paz, amor, fé e esperança.

Luana e Nicolas Oliveira já conferiram quase todas as atrações. - DIVULGAÇÃO
Luana e Nicolas Oliveira já conferiram quase todas as atrações. (crédito: DIVULGAÇÃO)

Os irmãos Luana Santos de Oliveira, de 5 anos, e Nicolas Santos de Oliveira, de 2 anos, já conferiram quase todas as atrações. Os dois viram de perto, junto com os pais, as luzes da Fábrica de Sonhos e a decoração da praça Coronel Fernando Prestes. “Eu gostei, é um passeio legal. Estava muito bonito, tudo perfeito. Todo mundo deveria ir”, destaca Luana ao dizer que já quer voltar para ver os enfeites. “Eu gostei bastante”, completa Nicolas. Os dois adoram o Natal, principalmente porque ganham muitos presentes na data. “Eu vi o Papai Noel e a mamãe Noel, pedi uma Barbie com cavalo esse ano”, conta a menina.

A Sylvia Helena Mendes Martin Nascimento Campos, de 7 anos, acompanhou a abertura da programação, que ocorreu no início do mês no Paço Municipal. A menina, que está no 1º ano do ensino fundamental, acompanhou tudo de perto junto com a mãe e a irmã mais velha. Foi quando ela viu o ônibus iluminado, o show da Frozen e o bom velhinho. “Foi muito legal, vi o Papai Noel, a Mamãe Noel, o urso, a Frozen, o Olaf e a Ana. Estava muito bonito”.

A pequena, que adora o Natal, ficou encantada com as luzes. “Estava muito decorado. Tinha muitas luzinhas piscando”, ressalta. Segundo Sylvia, esse é um passeio muito bacana para fazer com a família. “Foi emocionante. Eu amei”. Para ela, o Natal é uma data que precisa ser comemorada. “A gente junta a família e comemora o nascimento de Jesus”, reforça. Empolgada com o clima natalino, Sylvia quer visitar as outras atrações da cidade. “Eu estou ansiosa. Imagino que vai ter um monte de árvores de Natal e muitas luzinhas de pisca-pisca”, espera ao dizer que está planejando as próximas visitas com a família.

A parte mais divertida é que tem atrações para todos os gostos. Iluminação, decoração especial, apresentações musicais, carrossel, presépio de Natal, casa do Papai Noel, águas dançantes, passeio de trenzinho e muitas outras atividades vão garantir a diversão de crianças e adultos. A programação completa está no site da Prefeitura de Sorocaba: https://www.sorocaba.sp.gov.br/. (Jéssica Nascimento)

Galeria

Confira a galeria de fotos