Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

Festival de Cinema Infantil está disponível on-line

12 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O Show da Luna é um dos filmes e séries que serão apresentados.
O Show da Luna é um dos filmes e séries que serão apresentados. (Crédito: Divulgação Facebook)

O Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici) tem sua primeira versão híbrida e apresenta mais de 70 títulos, até dia 19 de dezembro, com acesso gratuito pelo site oficial do festival -- fici.com.br. Em sua segunda edição, a mostra Novos Olhares reúne filmes, em sua maioria curtas e médias metragens, que têm em comum a participação de crianças e adolescentes na produção e realização, sob a tutoria de professores e profissionais do cinema. Guardiões da Amazônia, Antes Tarde, Jurassic Palco e Na casa da bisa são os títulos deste ano.

As produções televisivas e da internet estão na mostra Melhores da Telinha, apresentando episódios de séries e filmes como O Show da Luna, Mytikah -- O Livro dos heróis, além de Oráculo das Borboletas Amarelas e Criaturas da noite, entre outros. A mostra Cenas da Infância exibe filmes que abordam como famílias, professores e crianças lidaram com os desafios do isolamento social, em Um Mundo Inteiro para Curar, entre outros.

Na mostra Pequenos que Nem Você, o Fici apresenta filmes direcionados à primeira infância, como Bebelume e episódios de Lupita. Clipes e canções são o foco da mostra Música e Imagem, para fazer o pequeno espectador cantar junto. E a mostra Histórias Contadas volta ao FICI com filmes que retomam a tradição da oralidade e da contação de histórias para os dias de hoje, como A Conselheira do Rei e João, Mayara e o Pé de Feijão, uma adaptação em formato de live do clássico João e o Pé de Feijão feita pela Associação Fernanda Bianchini, instituição que trabalha com deficientes visuais. (Da Redação)