Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

Escola de mágica e bruxaria no Iguatemi vai até dia 19

05 de Dezembro de 2021 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]
Ambiente remete aos antigos castelos da Idade Média.
Ambiente remete aos antigos castelos da Idade Média. (Crédito: JÉSSICA NASCIMENTO (2/12/2021))

Varinhas, poções, caldeirões, vassouras voadoras, feitiços, elfos e muita magia. Quem nunca sonhou em participar de uma escola de bruxos? A melhor parte é que agora isso pode se tornar realidade. Isso porque um universo mágico tomou conta do Espaço de Eventos do Iguatemi Esplanada com a chegada da Escola de Magia e Bruxaria em Sorocaba, que traz várias atrações para crianças e adultos até o dia 19 de dezembro.

Em um ambiente que remete aos antigos castelos da Idade Média, os apaixonados pelo tema serão levados para uma incrível viagem pelo universo da magia, onde participarão de aulas de mágica, oficinas, jogos, duelos de varinhas, desvendamentos de enigmas e muitas outras atividades. É o que conta a Vanessa Godoy, autora e criadora da Escola de Magia e Bruxaria, uma escola de ensino mágico que oferece atrações para todas as idades.

“A Escola de Magia e Bruxaria foi inspirada no povo indígena e no folclore brasileiro, ressignificando a história do Brasil dos anos 60. Na escola, os alunos aprendem sobre literatura, poções, astronomia, botânica, defesa antitrevas e várias outras atividades voltadas ao mundo da magia. E todas essas aulas e oficinas estão disponíveis aqui em Sorocaba”. destaca Vanessa ao dizer que é possível conhecer um pouco mais da história da escola em seus livros, revistas e podcasts.

Lucas Wersehgi fez o próprio feitiço. - Arquivo Pessoal
Lucas Wersehgi fez o próprio feitiço. (crédito: Arquivo Pessoal)

O Cruzeirinho foi até o espaço para conferir essa nova atração. Em uma visita monitorada pela própria Vanessa, conhecemos de perto os espaços que remetem o castelo da escola, como as salas de aula. Lá, nos sentimos em outra realidade, onde a magia toma conta de tudo. É o que diz o Lucas Wersehgi, de 5 anos. “Eu gostei muito, queria ficar para sempre. Tem muita mágica. Fiz a minha própria varinha e transformei minha mãe em um sapo, mas consegui fazer um antídoto. Foi muito legal”, conta.

Elis Sabbadin participou de vários jogos. - Arquivo Pessoal
Elis Sabbadin participou de vários jogos. (crédito: Arquivo Pessoal)

A Elis Sabbadin Veloso Pires, de 6 anos, também adorou visitar a escola junto com a mãe. A pequena participou de vários jogos e brincadeiras, além de modelar um chaveiro com o formato de chapéu de bruxa. “O professor me explicou sobre as mandrágoras e fez um feitiço para as plantas pararem de gritar. Me diverti bastante”. Assim como Elis, o Lucas Rosa Nilsen, de 9 anos, aproveitou a visita para conhecer cada espaço da escola. “Tudo aqui é legal. Eu acredito em mágica, até fiz minha varinha. É um mundo diferente, todo decorado. Quero vir mais vezes para aproveitar tudo”, destaca.

Lucas Rosa Nilsen acredita em mágicas. - Arquivo Pessoal
Lucas Rosa Nilsen acredita em mágicas. (crédito: Arquivo Pessoal)

A Escola de Magia e Bruxaria estará aberta de segunda a sábado das 11h às 21h e domingo das 12h às 20h, no Espaço de Eventos do Iguatemi Esplanada. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos na plataforma https://www.ingresse.com/escola-de-magia-e-bruxaria-iguatemi-esplanada. (Jéssica Nascimento)

Galeria

Confira a galeria de fotos