Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

Alô, criançada: o festival de circo vem aí!

28 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Serão três dias de varidades circenses no Teatro Municipal entre 3 e 5 de dezembro.
Serão três dias de varidades circenses no Teatro Municipal entre 3 e 5 de dezembro. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A segunda edição do Festival de Circo de Sorocaba, o Circaba, acontece nos dias 3, 4 e 5 de dezembro de 2021. A realização do festival é uma parceria entre o grupo de circo-teatro Barracão da Vó e a a escola de Circo e Artes Culturais Usinarte, com recursos do ProAC Lab -- Lei Aldir Blanc 2020, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Nesta edição, o festival vai receber artistas circenses nacionais. O público será limitado a 50% da capacidade do teatro por sessão e será obrigatório o uso de máscaras. Os ingressos gratuitos serão distribuídos a partir de 1h antes do espetáculo. O Teatro Municipal Teotônio Vilela fica na Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/nº, no Alto da Boa Vista.

Na abertura, dia 3, às 18h, haverá roda de conversa com as grandes estrelas do circo-teatro: Nair Osório, do Circo Ordep, e Iracema Cavalcante e Guaraciaba Malhone, do Circo Guaraciaba, com mediação de José Rubens Incao, historiador e pesquisador do circo-teatro e administrador da Biblioteca Infantil de Sorocaba. O espetáculo de variedades circenses começa às 20h. Confira a programação completa em: https://www.facebook.com/circabafestival. (Da Redação)