Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

Monteiro Lobato nomeia sala de leitura

28 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
EM Duljara Fernandes de Oliveira fica na zona norte de Sorocaba.
EM Duljara Fernandes de Oliveira fica na zona norte de Sorocaba. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

Os alunos da Escola Municipal Duljara Fernandes de Oliveira, no Jardim Santo Amaro, na zona norte de Sorocaba, foram presenteados com a revitalização da sala de leitura. Com o objetivo de incentivar a leitura, a sala agora está toda colorida, alegre e cheia de personagens do Sítio do Picapau Amarelo. A inauguração da sala de leitura contou com apresentação teatral e a visita de autoridades.

O espaço, que foi nomeado como Sala de Leitura “Monteiro Lobato”, ganhou uma nova roupagem com as manutenções e reformas realizadas. Uma das transformações que chamou a atenção dos alunos é o painel que coloriu as paredes da sala com desenhos de personagens criados pelo autor que leva o nome da sala. E quem deu cor para as paredes foi o pintor, muralista e artista Renato Leme.

O diretor da escola, Alex Sandro Lucas dos Santos, explica a importância da ação. “A entrega desta sala é fruto de um trabalho a várias mãos. Cada um contribuiu de uma forma, seja na pintura, na costura das cortinas ou na limpeza. O importante é que nossas crianças agora contam com um lindo espaço para ler cada vez mais”, conclui. (Da Redação)