Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho

‘Brincando na Praça’ tem diversão de forma virtual

14 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
"Miudinho", do Grupo Triii, mistura música, brincadeiras e performances. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Reunindo atrações de diversas áreas, como teatro, música, dança, oficinas e intervenções, o Festival Brincando na Praça chega à terceira edição. O evento acontece de 19 a 29 de novembro com transmissão on-line e gratuita. São oito encontros e 26 atrações comandadas pela mestre de cerimônias Palhaça Rubra, sempre acompanhada do Pelanca.

“Miudinho”, do Grupo Triii, mistura música, brincadeiras e performances em show de vozes, violão, ukulele, banjo e instrumentos de percussão como panela, chocalho e vassourinha. O Grupo Rosas Periféricas apresenta “Ladeira das Crianças -- TeatroFunk”. Com uma pesquisa centrada no teatro de rua, a peça é fruto da adaptação das obras literárias “O Pote Mágico” e “Amanhecer Esmeralda”, do escritor Ferréz. “MANOfestAÇÃO” e a Oficina de Danças Urbanas trazem hip-hop com o Grupo Unity Warriors. “Ciranda de Retina e Cristalino”, da Companhia Dança Sem Fronteiras; “Água Doce”, da Cia da Tribo; “Emaranhada - O Vessero de Mavi”, de Amarilis Irani; e “Rádio Paranóia”, da Trupe Liuds, são algumas das outras atrações.

O projeto é realizado pela Muda Cultural, com patrocínio do Facebook e da VR Benefícios, por intermédio do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais da Prefeitura de São Paulo (Pro-Mac). Os espetáculos vão ao ar de sexta a segunda-feira, a partir das 15h, nas páginas do Facebook (facebook.com/mudacultural) e YouTube (youtube.com/mudacultural/) da Muda Cultural e da Catraca Livre. (Da Redação)