Dia do herói sem capa

Por Jéssica Nascimento

Super-herói sem capa, o pai é o ídolo de todas as crianças. Sinônimo de força, carinho e proteção, um pai é o amigo que nos ensina, aconselha, cuida, acolhe, protege e segura a nossa mão. E para homenagear o nosso fiel companheiro, existe um dia dedicado só para ele. Neste domingo, 8 de agosto, celebramos o Dia dos Pais, uma data especial para demonstrar todo o amor e o carinho que você tem pelo seu herói preferido.

No Dia dos Pais, muitos filhos e filhas aproveitam para retribuir o cuidado e a atenção que os pais têm com eles ao longo da vida. É o que faz o Théo Martins, de 8 anos, que está no 3º ano do Ensino Fundamental 1 no Colégio Politécnico -- Poli 2. O menino acredita ser muito importante comemorar o Dia dos Pais. O pequeno costuma dar presentes para o pai na data. “Já dei dois presentes para o meu pai”. Além disso, Théo faz uma cartinha para dar ao pai. “Também dou um abraço no meu pai. Ele fica feliz”.

Além de comprar presentes, a Rafaella Lustosa Fernandes, de 9 anos, aluna do 4º ano do Ensino Fundamental 1 do Poli 2, prepara um delicioso café da manhã para homenagear o papai Anderson. Ela leva o café na cama do pai para acordá-lo bem cedinho. “Ele fica muito feliz”, conta ao dizer que adora aproveitar os momentos junto com o pai, principalmente assistindo filmes e brincando.

Para ela, essa é uma data muito importante. “Meu pai é uma pessoa muito especial e importante na minha vida. Ele cuida de mim e me dá bronca quando precisa. Eu gosto dele do tamanho do universo. Eu tenho sorte de ter nascido nessa família, porque ele me apoia, me aceita e me ama. E tudo isso que ele faz eu pretendo dar de volta para ele”, explica. E você, como vai comemorar o Dia dos Pais? (Jéssica Nascimento)