Cruzeirinho Retrô: Elisa Flemer

Por Jéssica Nascimento

Nossa edição de 26 de outubro de 2014.

Na última semana, a notícia da adolescente que trocou a escola convencional pelo home school e passou no vestibular da Universidade de São Paulo (USP) ganhou grande repercussão na internet. Você ficou sabendo? A parte mais legal é que quando pesquisamos o nome da menina nos arquivos do jornal Cruzeiro do Sul, percebemos que a estudante Elisa Flemer, de 17 anos, já foi personagem de reportagens publicadas no Cruzeirinho nos últimos anos. Que bacana, não é mesmo?

A Elisa foi destaque da nossa edição de 26 de outubro de 2014. A repórter Sthefany Lara foi conversar com a autora do blog Leitura Delicada, onde compartilhava dicas de livros, resenhas e espaço para comentários. A garota na época tinha 12 anos e contou sobre uma história que escreveu e publicou no blog.

“O Futuro de Melissa Menna”, escrito por Elisa, fala sobre uma menina apaixonada por tecnologia e que possui o grande sonho de viajar para o futuro, mas, quando ela consegue realizar seu desejo, se vê presa em outra dimensão. Uma história divertida e intrigante, não acha?

Como vimos nas reportagens, desde pequena a Elisa se dedicava aos estudos. Não é a toa que ela passou no vestibular de uma das melhores universidades do País. Parabéns pela sua conquista! (Jéssica Nascimento)