Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vida nova ao apartamento

06 de Novembro de 2018 às 00:03

Vida nova ao apartamento Sem divisórias, cozinha, salas de estar e jantar formam um ambiente único. A arquiteta apostou em texturas inusitadas nos revestimentos. Crédito da foto: Evelyn Müller / Ana Yoshida Arquitetura

A integração é essencial nas casas em que moram famílias. Ela permite que moradores convivam e interajam mesmo quando um está na cozinha e outro na sala, por exemplo. A integração de ambientes e espaços, que é uma tendência contemporânea, foi aplicada em um apartamento no bairro Pinheiros, em São Paulo. O projeto é do escritório Ana Yoshida Arquitetura e Interiores.

Sem divisórias, cozinha, salas de estar e jantar formam um ambiente único. Para uniformizar o visual, Ana apostou em uma paleta de cores concisa e nas texturas inusitadas dos revestimentos.

Vida nova ao apartamento A parede da cozinha foi revestida pelas micropastilhas em azul e branco. Crédito da foto: Evelyn Müller / Ana Yoshida Arquitetura

A parede da cozinha foi revestida pelas micropastilhas da Colormix, em azul e branco, que junto à marcenaria em MDF branco confere personalidade. A mesa de refeições, de lâmina de carvalho, é fixada na bancada da cozinha, artifício que também ajuda a conectar os ambientes, segundo Ana Yoshida.

Na sala, as paredes do bar se destacam com a linha Segmentos, da Castelatto, com relevo de aparência rendada. O móvel, desenhado pela própria arquiteta, foi criado para dar um lugar à adega e às taças, em MDF cinza e branco com pés em cobre. O metal aparece, novamente, na bandeja para as bebidas e nos pendentes da Puntoluce sobre a mesa de refeições.

Vida nova ao apartamento O grande sofá acomoda os moradores no living e serve também para o home theater. Crédito da foto: Evelyn Müller / Ana Yoshida Arquitetura

A neutralidade predomina na base da decoração e é quebrada pelos quadros da sala. A cadeira Bold Chair, de Big Game Design, tem um azul intenso em contraste com as cadeiras pretas (Carbono) da mesa de jantar.

O grande sofá acomoda os moradores no living e é bem versátil. Serve também para assistir filmes e séries no home theater.

Vida nova ao apartamento No quarto da menina, a marcenaria é perfeita para guardar brinquedos e material escolar. Crédito da foto: Evelyn Müller / Ana Yoshida Arquitetura

A paleta de cores e materiais das áreas comuns continua na suíte. O azul do bar reaparece no armário, feito sob medida para o ambiente. O recorte na marcenaria ajudou a criar o criado mudo e se destaca.

Vida nova ao apartamento A neutralidade predomina na base da decoração e é quebrada pelos quadros da sala. Crédito da foto: Evelyn Müller / Ana Yoshida Arquitetura

No quarto da menina tudo muda. Rosa, azul e laranja aparecem nas gavetas de marcenaria que fazem parte da cama, perfeitas para guardar brinquedos e o material escolar. Eles combinam com o papel de parede florido, que dá o toque final na decoração pensada para a criança. A escrivaninha com espelho funciona como espaço para estudo, brincadeiras e também penteadeira.

Galeria

Confira a galeria de fotos