Buscar no Cruzeiro

Buscar

Um olhar feminino no mobiliário

10 de Agosto de 2019 às 06:30

Um olhar feminino no mobiliário Inspirado em Dona Luziária, matriarca da família Lider, o sofá modulado Aria, projetado por Marina Dubalpode, pode ser usado de diversas formas. Crédito da foto: Divulgação

A Lider Interiores foi buscar inspiração nas mulheres para sua nova Coleção Ela, que será apresentada durante a DW! - Desgin Weekend, que será realizada em São Paulo entre os dias 18 e 25 deste mês. A ideia é de André Bastos, um dos diretores criativos da empresa, que ao analisar o momento social de reafirmação do protagonismo feminino, idealizou uma coleção de móveis e objetos criados exclusivamente por mulheres.

Um olhar feminino no mobiliário O aro que ultrapassa a superfície é o ponto de destaque do banco Botão, criado por Ana Neute. Crédito da foto: Divulgação

Para isso, ele convidou seis designers para criar peças que representam as mulheres como intérpretes de suas histórias, sempre sob a ótica feminina do design e mobiliário. Um dos destaques é a arquiteta Marina Dubal, que desenhou um belo sofá modulado inspirado na matriarca da família Lider, a Dona Luziária. Ana Neute e Maria Helena Emediato estreiam desenhando para a marca enriquecendo a coleção com seus traços traduzidos nas peças.

As designers Isabela Vecci e o escritório Plataforma 4, que já são parceiras da Lider, também fazem parte desse time de convidadas com seu design orgânico e fluído. Tudo isso coordenado pela designer de produtos Glauciene Duarte, do Estúdio Lider de Design que também assina peças para a Coleção Ela sob a direção criativa do escritório Nada Se Leva.

Um olhar feminino no mobiliário A banqueta Órbita, de Isabela Vecci, pode virar uma mesa, de acordo com a necessidade. Crédito da foto: Divulgação

Os produtos buscam a mescla de diversos tipos de materiais em peças como bancos, mesas de centro e lateral, mesas de jantar, espelho, poltrona, cadeiras, carrinho de chá, sofá e peças decorativas de parede e mesa.

Esta é uma coleção onde a sensibilidade e criatividade feminina se unem à experiência produtiva de quase 75 anos da Lider, resultando em um mobiliário contemporâneo com história, personalidade, qualidade, funcionalidade e conforto.

Um olhar feminino no mobiliário O cabideiro Garra, criado por Isabela Vecci. Crédito da foto: Divulgação

“A marca valoriza suas clientes, parceiras especificadoras, designers e colaboradoras. Todas elas são parte importante e tem um papel significativo para a Lider”, destaca Tiago Nogueira, diretor de marketing da marca. A empresa se orgulha em ter mulheres à frente, tanto que controladoria, finanças, TI, segurança e contabilidade são áreas gerenciadas por mulheres dentro da empresa.

Galeria

Confira a galeria de fotos