Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tanque e metais práticos e funcionais para a lavanderia

16 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Tanque e metais práticos e funcionais para a lavanderia Escolha das peças deve levar em conta tamanho da família e necessidade de uso. Crédito da foto: Divulgação Incepa

A lavanderia é lugar comum nas residências, mas nem por isso deve ser deixada sem capricho na escolha do tanque, torneiras e acessórios. Em primeiro lugar, essas peças devem ser funcionais. Mas nada impede que sejam bonitas.

Tão importante como os demais ambientes de casas e apartamentos, a lavanderia vem ganhando espaço e elegância. A praticidade é a palavra mais solicitada na hora de planejar o espaço. A escolha bem pensada de revestimentos, metais e, sobretudo, do tanque, é essencial. Referência em metais e louças sanitárias, a fabricante Incepa tem uma linha de produtos para essa área específica da casa.

Antes de adquirir as peças que vão para a lavanderia, numa construção ou reforma, é preciso levar em conta a necessidade do ambiente, o tamanho e o uso da família. Atualmente, os tipos mais comuns de tanques são os produzidos em louça sanitária, material não poroso e de grande durabilidade considerado a melhor alternativa para espaços abertos. Isso porque o material não se danifica em contato com o sol ou a chuva nem sofre aderência de sujeiras.

Mais do que uma torneira convencional, na área de serviço há necessidade de conexões duplas, também para a água da máquina de lavar. Desta maneira, um bocal fica para o tanque e outro para a lavadora.

De acordo com a Incepa, também vale dar preferência à torneira de metal 100% cromado, que não desbotam nem oxidam.