Casa e Acabamento

Tanque e metais práticos e funcionais para a lavanderia

Tanque e metais práticos e funcionais para a lavanderia
Escolha das peças deve levar em conta tamanho da família e necessidade de uso. Crédito da foto: Divulgação Incepa

A lavanderia é lugar comum nas residências, mas nem por isso deve ser deixada sem capricho na escolha do tanque, torneiras e acessórios. Em primeiro lugar, essas peças devem ser funcionais. Mas nada impede que sejam bonitas.

Tão importante como os demais ambientes de casas e apartamentos, a lavanderia vem ganhando espaço e elegância. A praticidade é a palavra mais solicitada na hora de planejar o espaço. A escolha bem pensada de revestimentos, metais e, sobretudo, do tanque, é essencial. Referência em metais e louças sanitárias, a fabricante Incepa tem uma linha de produtos para essa área específica da casa.

Antes de adquirir as peças que vão para a lavanderia, numa construção ou reforma, é preciso levar em conta a necessidade do ambiente, o tamanho e o uso da família. Atualmente, os tipos mais comuns de tanques são os produzidos em louça sanitária, material não poroso e de grande durabilidade considerado a melhor alternativa para espaços abertos. Isso porque o material não se danifica em contato com o sol ou a chuva nem sofre aderência de sujeiras.

Leia mais  Quais as principais maneiras para se desentupir pias?

Mais do que uma torneira convencional, na área de serviço há necessidade de conexões duplas, também para a água da máquina de lavar. Desta maneira, um bocal fica para o tanque e outro para a lavadora.

De acordo com a Incepa, também vale dar preferência à torneira de metal 100% cromado, que não desbotam nem oxidam.

Comentários