Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quais os cuidados com o piso laminado de madeira?

09 de Agosto de 2020 às 00:01

Quais os cuidados com o piso laminado de madeira? Limpeza é feita com vassoura de cerdas macias ou pano úmido, mas sem excesso de água. Crédito da foto: Divulgação

O piso laminado de madeira é bonito, fácil de instalar, dá um bom conforto térmico à casa e tem um melhor custo-benefício que os assoalhos convencionais de madeira. A conservação, no entanto, requer cuidados específicos, como indica o site de reforma e construção Fazfácil.

Em primeiro lugar, não instale o piso laminado em áreas úmidas ou com exposição direta do sol. É mais indicado para quartos, salas, escritórios e ambientes de passagem. O material absorve a umidade e se danifica rapidamente, ficando “inchado”. O sol direto desbota e marca o piso laminado.

Não se deve lavar com água, no máximo passar um pano úmido, mas não em excesso. Produtos abrasivos de limpeza também devem ser evitados. Se cair água ou outro líquido acidentalmente, é preciso secar imediatamente. Como citado anteriormente, a umidade danifica o piso.

Quais os cuidados com o piso laminado de madeira? Tipo de piso é bonito, confortável e de fácil instalação. Crédito da foto: Divulgação

Uma vassoura com cercas macias pode ser usada diariamente, ou um dia sim dia não, ou ainda aspirador de pó com tecido ou escova no bocal. Produtos neutros ou com ação desinfetante devem ser sempre diluídos em água para não manchar o piso. O pano tem que passado depois de torcido, de forma que fique apenas úmido e jamais encharcado. Além disso, cuide para passá-lo sempre no sentido do comprimento das réguas.

Outra recomendação é de não encerar o piso laminado, pois a cera não será absorvida e a superfície ficará engordurada e escorregadia. A cera também vai reter poeira, que pode causar arranhões e manchas.

Arrastar móveis sobre o piso laminado causa riscos que não podem ser removidos. Para isso, a sugestão é colocar um cobertor velho sob o móvel antes de empurrá-los ou ainda colocar protetores de feltro autocolantes nos pés, principalmente em sofás, mesas ou poltronas, que são movidos com frequência. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos