Casa e Acabamento

Quais as vantagens do porcelanato?

Quais as vantagens do porcelanato?
Material reproduz pedras naturais e pode ser assentado em pisos e paredes. Crédito da foto: Divulgação Portinari

O porcelanato tem uma série de vantagens em relação a outros tipos de revestimentos. Saiba alguns deles:

Resistência – Além de ser um material firme, ele não arranha com facilidade ou se danifica com pouco tempo. Absorve pouca água e é resistente a manchas.

Fácil manutenção – Para limpar o porcelanato, basta passar um pano ou um sabão neutro. Com limpeza adequada não acumula poeira e por isso é ideal para pessoas que tem rinite ou asma.

Quais as vantagens do porcelanato?
Limpeza é simples: com sabão neutro e pano úmido. Crédito da foto: Divulgação Portinari

Reprodução – A indústria evoluiu muito nos últimos anos, não só no tamanho das peças, mas na estética final e na impressão das cores e estampas.

Variedade – São diversos os tipos que existem hoje no mercado. Mas, podemos dividi-los em dois grandes grupos: técnico e esmaltado. O primeiro tem um acabamento mais natural; o último recebe uma camada de esmalte por cima da massa com a estampa desejada.

Leia mais  Como evitar o aumento da conta de energia elétrica no inverno?
Quais as vantagens do porcelanato?
Instalação deve ser feita por profissional especializado. Crédito da foto: Divulgação Portinari

Climatização – Conhecido por ser um piso frio, o material permite resfriar a casa e, ainda, manter a temperatura agradável. Por isso mesmo é uma das melhores escolhas para casas de praia ou em cidades mais quentes.

Preço – Para calcular o custo-benefício, leve em conta a durabilidade (alta) e a fácil manutenção. Além de ser uma ótima opção para imitar os materiais naturais, mas com preço mais baixo.

Comentários