Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto para o primeiro apartamento da família

15 de Dezembro de 2019 às 00:01

Projeto para o primeiro apartamento da família Ambientes são integrados (salas de estar, de jantar, cozinha e minivaranda gourmet). Crédito da foto: Divulgação

A simplicidade e a criatividade guiaram o projeto de arquitetura de interior do primeiro apartamento de uma família na Grande São Paulo.

Mesmo com metragem reduzida, de 65 metros quadrados, o imóvel teve um eficiente aproveitamento de espaço e atendeu às expectativas de uma jovem família formada por um casal e uma criança de quatro anos.

O projeto é da arquiteta Juliana Atti, em parceria com a designer de interiores Priscila Picozzi. A proposta foi uma decoração moderna, com toques pessoais, e ao mesmo tempo prática e versátil, principalmente no quarto do filho do casal.

A integração de ambientes (salas de estar e de jantar, cozinha e uma mini varanda gourmet) foi um dos pontos principais que norteou o projeto, diz Juliana. O casal gosta de reunir parentes e amigos em casa. Por isso, uma solução interessante foi incluir um canto alemão (banco inteiriço) com mesa de seis lugares, para receber as visitas com conforto e estilo.

Clean

Projeto para o primeiro apartamento da família Quarto infantil tem balanço fixado no teto. Crédito da foto: Divulgação

Nos elementos da decoração, a escolha foi por um ambiente clean de tonalidades mais claras, que variam entre o cinza claro e o branco. O uso do cobre deu ares de sofisticação.

O quarto da criança, além de apresentar um décor delicado, foi totalmente pensado para que ela pudesse ter independência em alguns momentos. A concepção foi pautada no estilo montessoriano. A cama, apoiada diretamente no piso, estimula a criança a ir sozinha se deitar, quando quiser. Embaixo do colchão há uma placa de mdf que impede que a friagem chegue ao colchão. O piso em material vinílico do quarto também auxilia no controle térmico.

A mesa para desenhar, o banco para leitura, os brinquedos e a penteadeira também ficam em altura especial e acessível. O balanço, que é chumbado no teto, convida a brincadeiras. As madeiras, tanto da cama, quanto do balanço, são reaproveitadas e certificadas, conforme a arquiteta.

Projeto para o primeiro apartamento da família Tons claros e acobreados dominam o quarto do casal. Crédito da foto: Divulgação

Como o casal adora viajar, esse foi o tema escolhido para a decoração do quarto, diz Juliana. Adesivos que formam o mapa-múndi foram colados na parede, logo acima da cabeceira. A composição do quarto do casal acompanha o restante da casa, com móveis e acessórios em tons claros.

Galeria

Confira a galeria de fotos