Buscar no Cruzeiro

Buscar

Natureza e conforto na casa de praia

01 de Fevereiro de 2020 às 16:50

Natureza e conforto na casa de praia A sala de jantar recebeu decoração oriental, com peças que vieram da Indonésia. Crédito da foto: Divulgação / Dotta

Uma casa na praia no Guarujá juntou a beleza da mata nativa ao redor e o conforto. A designer de interiores Giseli Koraicho, do escritório Infinity Spaces, projetou a residência para uma família apaixonada pela conexão entre interno e externo.

Localizada na reserva ambiental de São Pedro, no Guarujá, a residência foi adquirida por um casal de empresários com dois filhos adolescentes com a intenção de aproveitar a vista da natureza e compartilhar os momentos rodeados de familiares e amigos.

Giseli transformou a casa em um refúgio, com comodidades, espaço e lazer. “Foi uma oportunidade maravilhosa para integrar o contraste entre a natureza existente ao redor e conectar com o décor dos ambientes”, comenta.

Natureza e conforto na casa de praia A piscina fica na parte mais íngreme do terreno e é integrada ao espaço gourmet. Crédito da foto: Divulgação / Dotta

Ar contemporâneo

A casa tem ar contemporâneo, mas tipicamente do litoral. O living com pé-direito duplo garante uma sensação de amplitude e de maior iluminação natural. O recurso arquitetônico foi utilizado para integrar os ambientes, a passarela e a escada aberta.

“Para o mobiliário, trabalhamos com a madeira maciça”, diz Giseli. Na decoração interna, ela optou por cores tradicionais de casas de praia: branco e azul, que combinam bem com o despojamento e a luminosidade dos espaços à beira-mar.

Mata Atlântica

Como a residência está inserida na Mata Atlântica, as noites são mais frias e foi incluída uma lareira a lenha no projeto. Também foram instaladas persianas blackout automatizadas a fim de bloquear a incidência maior do sol, no verão. O home theater, as salas de estar e jantar e o espaço gourmet têm vista para a piscina, a natureza e o mar.

Assinado pela designer Alessandra Delgado, a mesa de jantar tem 12 lugares, para muitos convidados. O clima oriental marca presença com os pendentes produzidos à mão, feitos de madrepérola e vindos da Indonésia, além das estátuas de Buda sobre o aparador. Ao fundo, a área gourmet tem churrasqueira e forno elétrico de pizza.

[irp posts="213169" ]

 

A área íntima reúne mais seis suítes decoradas com quadros, cores, objetos e materiais que remetem ao clima de praia. O fechamento de vidro permite apreciar o nascer do sol, o verde das árvores e a visita de espécies nativas com cotias e tucanos, entre outros.

A piscina fica na extremidade mais íngreme do terreno e sua borda infinita passa a sensação de se poder tocar o mar. No último piso da casa está localizado o solarium, que foi projetado para integrar um spa e um deck com lareira e tem um vista grandiosa do mar. “Nosso objetivo foi conceber um lado externo perfeito para ser aproveitado durante o dia e à noite”, resume Giseli. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos