Buscar no Cruzeiro

Buscar

Não fique no aperto, utilize produtos planejados para espaços compactos

15 de Abril de 2019 às 06:33

Produtos para espaços compactos Móveis que podem receber micro-ondas e outros eletrodomésticos, além de louças, toalhas, talheres, etc, são muito bem vindos em cozinhas contemporâneas, pois economizam espaço e facilitam o cotidiano. Crédito da foto: Reprodução Internet

Os lançamentos de apartamentos dos últimos anos evidenciam uma realidade - as pessoas cada vez mais vivem sozinhas, as famílias diminuem, e há mudanças demográficas, que muitas vezes estão relacionadas ao desejo e a praticidade de morar mais próximo ao trabalho e de opções de lazer.. Com isso, as áreas dos apartamentos vêm diminuindo, especialmente nas grandes cidades.

A busca por bairros mais centrais, que costumam apresentar um valor mais caro do m² na comparação com outras regiões mais distantes, também contribui para o fato de se morar em lugares menores.

É importante perceber que viver de forma mais ‘compacta’ também pode contribuir para um custo menor de manutenção e, mesmo, com mais praticidade no dia a dia. O desafio de projetistas, então, concentra-se na busca por soluções arquitetônicas de otimização de espaços, e no garimpo de produtos compactos e eficientes, que ajudem a otimizar os espaços menores, sem abrir mão de conforto e bem-estar.

Produtos para espaços compactos Fogão, forno, pia, bancada, armário e gaveta, tudo num único móvel. Crédito da foto: Reprodução Internet

Essa nova realidade faz crescer a indústria do móvel planejado, claro, mas atinge também grandes empresas, como a Celite, que prevêem a necessidade de adequar suas linhas de produção ao novo mercado que surge - mundialmente.

Casa e Acabamento traz algumas dicas nesse sentido, de produtos pensados para cozinhas, banheiros e lavanderias compactos.

Cozinhas e lavanderias - imóveis pequenos costumam ter cozinhas estreitas, com layout estilo corredor. Um truque é o uso de torneiras de parede, que permitem poupar centímetros valiosos na bancada, bem como gabinetes inferiores estreitos que contribuem para deixar a circulação mais fácil.

Produtos para espaços compactos Ao lado da cozinha, o móvel soma armário com uma cuba, adequados a uma pequena lavanderia. Crédito da foto: Divulgação / Celite

Banheiros - Para além de seus usos práticos imediatos, hoje pensa-se, também, no banheiro como um ambiente que ajude a relaxar e ter um tempo para si. Produtos para esse espaço precisam atender às necessidades espaciais e integrar-se à decoração.

Galeria

Confira a galeria de fotos