Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mostra de arquitetura reúne 20 ambientes em São José do Rio Preto

02 de Junho de 2019 às 06:30

Nova mostra de arquitetura no Interior Welcome Lounge C&C, criação da dupla de arquitetos Rose de Souza e Vinícius Tozo. Crédito da foto: Divulgação

A primeira edição da Mostra Arq Design Riopreto Shopping reuniu 20 ambientes assinados por arquitetos e designers de São José do Rio Preto e região. O evento, que aconteceu no Riopreto Shopping até o fim de maio, marcou um momento de muita expectativa para o setor imobiliário, já que 2019 é considerado um ano de retomada para o segmento, com novos lançamentos já anunciados por várias construtoras.

“Nosso objetivo é inspirar o público, foi por esse motivo que escolhemos o shopping. Estamos trazendo para Rio Preto uma nova proposta quando se fala em mostra de arquitetura e a intenção é que o evento também ajude a movimentar a economia”, estima o organizador, João Spode.

Os ambientes decorados seguiram tendências mundiais. O evento estimulou também o debate sobre um novo estilo de morar, que ganha adeptos no mundo todo: as construções com uso de conteineres. “O público se surpreende com o que é possível fazer com um conteiner. A criatividade dos arquitetos é capaz de transformar essas estruturas numa casa aconchegante e confortável”, diz Spode.

O elenco contou com novos talentos da arquitetura, pois houve seleção de portfólios enviados por jovens arquitetos de toda a região. Os nomes foram selecionados por uma comissão formada por integrantes das faculdades de arquitetura de Rio Preto - Unip, Unirp, Unorp e Unilago, com acompanhamento do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Três ambientes da mostra foram assinados por estes jovens profissionais.

A mostra teve patrocínio da C&C Casa e Construção, Compacto Imóveis e Marcato Móveis, co-patrocínio da Hoken, Unip e Delta Rio Elevadores, realização do Riopreto Shopping.